Fernanda Levy

Como organizar o guarda-roupa da melhor forma?

Compartilhe:
5 de março de 2021
Fernanda Levy
Como organizar o guarda-roupa da melhor forma?

Nossa cidade voltou para o isolamento rígido. Estamos passando por um momento muito delicado e precisamos ter muita fé de que logo tudo isso vai passar. Mas que tal a gente aproveitar esse tempo em casa para organizar nosso guarda-roupa?

Ter uma casa em ordem faz toda a diferença no nosso dia a dia. Sem contar que precisamos ocupar a mente e renovar as energias do nosso lar. Por isso, o primeiro passo é o desapego. Sabe aquela peça que faz mais ou menos um ano que você não usa? Chegou a hora dela servir para outra pessoa.

A segunda etapa é a organização, escolha uma porta do armário por vez e tire tudo para você saber exatamente o que tem. Lembre-se de limpar essa área após tirar as roupas, elas normalmente ficam esquecidas e acumulam poeira. Feito isso, é hora de categorizar. Separe calças, blusas, vestidos, blaser, saias e etc. Assim, você já consegue saber quais peças você possui em maior quantidade para separar espaços maiores.

Camisetas, blusas de tricô, malha, crochê, bandagens ou peças mais pesadas podem ser dobradas. Inclusive, você pode fazer o uso de moldes ou dobradores para que fiquem todas no mesmo tamanho. Porém, se você tiver espaço para colocar em cabide, dê preferência, pois dessa forma você terá roupas menos amassadas e mais fáceis de visualizar.

Pilhas de roupas

Outra dica que facilita bastante na hora da organização é não colocar as roupas em pilhas muito altas, pois fica difícil de manter e podem tombar para o lado.

Uma boa forma de manter as gavetas organizadas é fazer o uso de colmeia para lingeries e meias e as camisolas podem ser armazenadas como escadinha. Se você não tiver colmeias, pode improvisar com caixas de acessórios ou sapatos.

Reprodução Internet

Sobre os sapatos e as bolsas

Para os sapatos, lembre-se de, sempre que chegar da rua, limpar o solado com álcool 70% ou água sanitária. Feito isso, acomode os pares com um pé na frente do outro ou um pé virado para frente e o outro para trás.

Quanto às bolsas, é interessante retirar tudo de dentro antes de guardá-las e colocar um enchimento para manter o formato delas. Na hora de acomodá-las, não deixe as bolsas muito grudadas para não manchar a outra. E se você gosta de guardar em saco, prefira os mais transparentes, para você conseguir visualizar melhor na hora de escolher.

Reprodução Internet

Hora das joias e bijuterias

Chegou a hora de organizar as joias e bijuterias. O ideal é escolher um espaço forrado de camurça ou veludo e com vários nichos, mas, se não tiver, pode improvisar com caixas de ovos, separando os colares de um lado, brincos de outro, anéis e etc. Você pode ainda pregar alguns suportes na parede para deixar os colares, assim não criarão nós.

 

Reprodução Internet

Agora uma dica extra de decoração pra quem tiver canos e caixotes em casa, olha só essa inspiração:

Reprodução Internet

Espero que tenham gostado e fiquem bem em casa que logo mais tudo isso vai passar, mas, enquanto não passa, precisamos ser fortes e manter nossos cuidados e orações.