Fernanda Levy

Os tipos de franjas que estão fazendo a cabeça da mulherada em 2021

Compartilhe:
27 de março de 2021
Fernanda Levy
Os tipos de franjas que estão fazendo a cabeça da mulherada em 2021

As franjas voltaram com tudo em 2021. Elas são capazes de renovar o visual e, de quebra, podem disfarçar algo que nos incomoda. Sem contar que deixam o look mais romântico e fashionista, trazendo jovialidade. Por serem muito democráticas, existem diversos modelos de franjas para se adequar a cada estilo ou formato de rosto.

E vamos combinar né? Quem aí, durante esse tempo de lockdown, já não teve vontade de cortar as próprias madeixas? Foram muitos vídeos nas redes sociais de pessoas que arriscaram a mudança de visual sozinha em casa. Então, para vocês que querem aderir a essa tendência, separei algumas dicas e estilos de franjas que podem te ajudar.

1 – Franjas retas ou baby bangs

Esse tipo de corte pode valorizar rostos arredondados e dar destaque a boca. Pode ser feito desfiada ou reta.

Marina Ruy Barbosa com franja reta (Foto: Reprodução Internet)

2 – Franjas longas

Essa franja é indicada pra quem quer começar. É um clássico e super indicado para quem quer afinar o rosto. Ela fica abaixo do olho e por ser mais longa, é fácil de manter. Funciona para todos os tipos de rosto.

Jennifer Aniston com franja longa (Foto: Reprodução Internet)

3 – Franjas assimétricas

Promove um visual moderno e descolado. Pode ser usada para o lado, ao meio ou para frente. Uma ótima opção para rostos redondos ou triangulares.

Bruna Marquezine com franja assimétrica (Foto: Reprodução Internet)

4 – Franja curtinha

É a opção mais ousada e fashion. Para cabelos cacheados ou ondulados, fica ainda melhor se for repicada. Ela pode alongar rostos ovais, retangulares e arredondados.

Katy Perry com franja curta (Foto: Reprodução Internet)

5 – Courtain bangs

Esse tipo de franja, também conhecida como cortininha, é super moderna e atual. Ela tem o meio mais curto e as pontas mais longas. Fica linda em todos os formatos de rosto.

Modelo com franja courtain bangs (Foto: Reprodução Internet)

É um fato que as franjas podem, às vezes, exigir um pouco mais de trabalho, principalmente com os cuidados e manutenção. Os especialistas indicam o uso de shampoo a seco para dar mais textura e, assim, facilitar na hora da arrumação.

Mais dicas

Confira na Coluna + Estilo