Entretenimento

Como fazer o batom não transferir para a máscara?

Compartilhe:
5 de abril de 2021
Fernanda Levy

Muitas mulheres não abrem mão do uso do batom, até para a maquiagem parecer completa e de quebra, aumentar a autoestima. Existem alguns truques e dicas de maquiagem que podem te ajudar a continuar passando batom, mesmo com o uso frequente de máscaras faciais.

Como fazer o batom não transferir para a máscara?

Durante um bom tempo, o uso da máscara será essencial e obrigatório. Mas isso não quer dizer que você precise abdicar do seu amado batom. Muitas vezes, deixamos de usar o batom por ele borrar e acabar transferindo para a máscara, então vou te dar algumas dicas para você o manter intacto, usando qualquer máscara facial.

A primeira dica é fazer o uso de um batom matte, ele por si só já evita que transfira para a máscara. Porém, se você quiser usar um batom mais cremoso, a dica principal é passar um pó translúcido antes e depois de aplicar o batom. Já para as amantes do gloss e daquela boca com aspecto mais hidratado, você pode fazer o uso de lip tint com lip balm ou hidratantes labiais.

Reprodução Internet

O uso constante de batom matte, tende a ressecar um pouco os lábios, então lembre-se de sempre retirar a maquiagem e hidratar a boca antes de dormir. Esfoliar uma vez por semana também é interessante para manter os lábios saudáveis. Você pode fazer uma misturinha de açúcar e hidratante labial e aplicar fazendo movimentos circulares.

Mais dicas

Confira na Coluna + Estilo

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.