Entretenimento

Como medir o tamanho da roupa para comprar pela internet?

Compartilhe:
30 de abril de 2021
Fernanda Levy

Como vimos no post anterior, a compra em e-commerces pode gerar insatisfações. Muitas vezes, por conta da qualidade do tecido e, principalmente, por conta do tamanho. Existem diversos recursos que podem evitar algumas decepções com relação aos tamanhos na hora das compras online. Olha só!

Como medir o tamanho da roupa para comprar pela internet?

Leia também | Dicas de onde comprar roupas pela internet

Saiba das suas medidas

Antes de recorrer às tabelas e sites de conversão, conheça suas medidas. Com a ajuda de uma fita métrica, priorize as seguintes medidas do busto, cintura e quadril. Para uma medição mais assertiva, siga algumas regras:

Busto: passe a fita métrica nos seios e encontre as pontas no centro das costas. Você pode sempre acrescentar entre 2 e 4 cm, caso deseje usar com sutiã.

Cintura: envolva sua cintura mais ou menos dois dedos acima do umbigo.

Cintura baixa: vista uma calça jeans de cintura baixa e passe a fita no lugar do cós da calça.

Quadril: geralmente, fica 20 cm abaixo da cintura, ou então, você pode medir logo abaixo do osso lateral mais saliente do quadril.

Além de saber suas medidas, conheça também seu tipo de corpo e proporções. Basicamente, o corpo pode ser classificado em 5 tipos: Ampulheta ou violão; Pêra; Triangulo invertido; Oval; e Retângulo. E algumas modelagens podem favorecer ou não determinado corpo. Mas lembre-se de que o mais importante é você se sentir bem.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Procure uma tabela de medidas

Os sites costumam disponibilizar de “size guides” ou “guia de tamanhos”. Isso facilita na hora de escolher a numeração correta. As numerações, muitas vezes, podem confundir. O sapato europeu, por exemplo, são dois números a mais do que no Brasil, então se você usa 36 aqui, o europeu será 38, já no vestuário norte americano, uma peça em tamanho 8 é o 38 brasileiro.

Mesmo após conferir as tabelas, se você ainda tiver dúvida, pode baixar o app “Right Size”, que faz essa conversão e instantes.

Reprodução Internet

Verifique os comentários

Antes de finalizar sua compra, dê uma olhada nos comentários, às vezes, as pessoas descrevem sobre a qualidade do tecido ou o tamanho da peça, se ficou justa, folgada ou com caimento ruim.  E uma atenção especial aos tecidos, existem alguns que facilmente podem esticar ou encolher.

Uma calça com elastano, por exemplo, é mais fácil de dar certo, por conta da elasticidade do tecido. Já tecidos naturais, como linho, são mais rígidos.

Escolha tamanhos maiores em caso de dúvida

Depois de conferir suas medidas, olhar a tabela de conversão e analisar tecidos e comentários, se a dúvida permanecer, escolha um ou dois tamanhos maiores, principalmente os sites da China por exemplo, onde o tipo de corpo asiático é bastante diferente do brasileiro.

Agora, é só analisar todas essas informações e finalizar o carrinho né? No post anterior, coloquei algumas dicas de sites e aplicativos de compras para vocês aproveitarem.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.