Entretenimento

Semana de moda de Nova York: as principais tendências para se inspirar!

Compartilhe:
21 de setembro de 2021
Fernanda Levy

Para a felicidade de todos, está aberta a temporada de moda com desfiles presenciais após quase dois anos longe por conta da Covid-19.

Semana de moda de Nova York: as principais tendências para se inspirar!
Foto: Divulgação

As fashion weeks são essenciais para o universo da moda, pois apontam o que será tendência para o resto do mundo. Elas reúnem desfiles e coleções das principais grifes de cada país e acontecem uma seguida da outra, todas na maioria das vezes no mês de setembro, por isso, ele é conhecido como Fashion Month (mês da moda).

A New York Fashion Week deu a largada na temporada de primavera-verão 22, e, em seguida, os desfiles passam por Londres, Milão e encerram com Paris. Ela chegou falando da moda com propósito, com marcas sustentáveis, modelos com corpos diversos, pessoas com deficiência em suas apresentações e presença de mais estilistas negros. Além disso, com todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, exigindo a carteira de vacinação e o uso de máscara.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Agora, vamos para as principais tendências dessa semana de moda que deu o que falar?

Sensualidade

O estilo sexy e sensual está super em alta, peças com recortes, transparências, comprimentos mini, assimetria, sempre deixando uma parte da pele à mostra. Uma ideia de liberdade após tanto tempo em casa. Essas foram as principais tendências desfiladas por LaQuan Smith e Jonathan SimKhai.

Sustentabilidade

A moda com propósito, como já falada anteriormente, foi uma das principais tendências da NYFW. A estilista Gabriela Hearst, por exemplo, desfilou roupas que contam histórias, com tricôs que foram feitos à mão por mulheres de uma cooperativa rural do Uruguai e o uso de vários materiais recicláveis na criação das suas peças.

Reprodução Internet

Glamour

Muito brilho e luxo foram desfilados na fashion week. Em quase dois anos de pandemia, tudo que sentimos falta está voltando através da moda com muita festa, glamour, volume, tecidos extravagantes e peças que chamam muita atenção. Foi o caso das marcas Carolina Herrera, Christian Siriano e Tom Ford.

A partir das semanas de moda, conseguimos também, descobrir quais as tendências de beleza que podemos usar sem erro, então, já anota aí:

Tranças na franja

Esse penteado super fácil de fazer foi visto bastante no street style e invadiu as passarelas com ninguém menos que Gigi Hadid, no evento da Altuzarra.

Reprodução Internet

Delineado preto

O delineado gatinho está de volta, dessa vez, não tão “certinho”. Assim como a moda, a beleza também veio para chamar atenção, o olho marcado com um super delineado preto, para fechar o look glamuroso.

Reprodução Internet

Sombras coloridas

O verde neon já apareceu em várias semanas de moda, mas dessa vez ele vem cheio de personalidade, nos cantinhos do olho, para trazer mais fashionismo no look.

Reprodução Internet

Acessórios de cabeça

Brilho e glamour foram bastante vistos na NYFW, então, claro que os cabelos também teriam acessórios à altura. As presilhas com pedras brilhantes garantiram aquele toque glamuroso no visual.

 

desfile tom ford NYFW

Reprodução Internet

Boca tudo

Como a semana de moda de Nova York veio bastante inspirada no contexto pós-pandemia, as bocas voltarão ao batom vermelho, já que foi tão esquecido por conta do uso de máscara. Além disso, ele deixa o look completo mais glamuroso e com aquela pegada clássica que também está super em alta. (aqui, te ensino a usar batom sem transferir a cor para a máscara).

Reprodução Internet

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.