A Argentina dos “Lioneis” Scaloni e Messi caiu diante de uma guerreira Arábia Saudita em uma virada digna dos mais sofridos tangos da noite de Buenos Aires.
Estava tudo indo muito bem, logo no início o VAR da FIFA colaborou com os hermanos marcando um pênalti para lá de mandrake. Com a velha categoria de sempre Lionel Messi abriu o placar logo aos 9 minutos. E parecia que vinha mais, ainda grogue e nas cordas os árabes escaparam por três vezes de tomar o segundo. Todos anulados no limite por impedimento, frustrando Lautaro Martínez por duas vezes, e um outro quase milimétrico de Lionel Messi.
Em um jogo extremamente físico os árabes pareciam jogar para não tomar uma goleada de Messi e companhia. Porém após o intervalo a sensação era de que só um time tinha voltado a campo. Enquanto os sauditas demonstravam uma organização não vista antes, os argentinos pareciam ter se banqueteado com uma feijoada completa, ou como estamos no Ceará, uma bela Panelada.
Irreconhecíveis logo aos 8 minutos da etapa final já tinha tomado uma virada histórica, a primeira grande zebra de Qatar 2022. Daí pra frente ficou latente que o entrosamento do time não era o ideal. Muitos cruzamentos na área que só consagraram os defensores da Arábia.
Apesar da inconteste superioridade técnica dos comandados de Scaloni, essa derrota inesperada na estreia da Copa pode complicar muito a situação da Argentina em um grupo que tinha tudo para ser tranquilo.
Mesmo aparentemente mais organizada que em competições anteriores, parecia que o time corria em círculos esperando o momento de genialidade de Lionel Messi. Se a Argentina quiser voltar ao hall de favoritos, terá que mudar de rumo no Qatar.
Um tango árabe e muito choro nas ruas de Buenos Aires marcaram a estreia dos Argentinos!