Amanhã iniciam as quartas de finais da Copa do Qatar. Então façamos um pequeno resumo do que aconteceu até aqui e uma prévia do que podemos esperar nessa fase:
Brasil x Croácia: sexta-feira (9/12), às 12h, no Estádio Cidade da Educação.
O Brasil é a primeira seleção a entrar em campo no Qatar, após a goleada por 4 a 1 na Coreia nas oitavas. A adversária será a Croácia, que superou o Japão nos pênaltis após o empate por 1 a 1 e a prorrogação sem gols.
Com e recuperação de Neymar, e a desenvoltura de Vini Júnior, Richarlison e Raphinha, o Brasil entra como favorito. Porém não podemos esquecer que os Croatas são atuais vice Campeões mundiais, e possuem um trio de renome internacional com Modric, Perisic e Kovacic.
Holanda x Argentina: sexta-feira (9/12), às 16h, no Estádio Lusail.
A Holanda de Memphis Depay, De Jong e do candidato a revelação da Copa Gakpo, enfrenta a Argentina no duelo que promete ser o mais equilibrado das quartas. Após o vexame na estreia contra os árabes, os hermanos cresceram na competição com as entradas de Julián Álvarez e Enzo Fernández no time. Messi segue sendo o principal líder.
Marrocos x Portugal: sábado (10/12), às 12h, no estádio Estádio Al Thumama.
Marrocos chega as quartas como a maior surpresa da fase, após superar a Espanha do soberbo Luis Enrique nos pênaltis. Dona da melhor defesa da Copa e com nomes como Hakimi e Ziyech, tenta fazer história sendo o primeiro africano nas semis finais de Copa.
Portugal do agora reserva Cristiano Ronaldo chega como favorita ao confronto. Bruno Fernandes e João Félix desfilam no Qatar, sem falar no agora titular Gonçalo Ramos, primeiro jogador a marcar um triplete na Copa.
Inglaterra x França: sábado (10/12), às 16h, no Estádio Al Bayt.
Para fechar as quartas simplesmente um Keane x Mbappé. Os atuais campeões do mundo chegam muito fortes, Griezmann e Giroud fazem uma grande Copa. E apesar dos inúmeros desfalques os Le Blues encantam com um futebol extremante letal.
A Inglaterra de Keane vem acompanhada de jovens fantásticos. Saka, Rashford e principalmente Bellinghan prometem dar muito trabalho aos franceses.