Ferroviário:
Ferroviário é sempre uma incógnita, o time de Paulinho Kobayashi faz hoje o segundo amistoso preparatório contra o Potiguar. Com a experiência dos atacantes Ciel e Juninho Quixadá, cercados de uma juventude que promete uma correria insuportável aos adversários, o Ferrão busca um 2023 diferente.
Fortaleza:
Fortaleza estreia na Libertadores na segunda fase da competição contra o Deportivo Maldonado do Uruguai. O tricolor deve ficar extremante satisfeito com o sorteio, pois além de enfrentar um novato na competição, não deve encarar uma grande pressão.
Maldonado fica bem próximo da capital Montevideo, e possui a famosa Punta del Este. Essa logística para lá de favorável é um verdadeiro convite para mais uma invasão tricolor. Um cenário perfeito para iniciar a disputa em busca da fase de grupos da principal competição do continente.
Falando de bola, Fortaleza não deve enfrentar uma pressão típica uruguaia, o estádio é pequeno mas não costuma ser um Caldeirão. Porém o Leão não deve se descuidar, pois o Deportivo foi o terceiro lugar no último campeonato, e apenas um detalhe o separaram da vaga direta na fase de grupos.
Ceará:
O Alvinegro segue trabalhando no processo de reconstrução do elenco. Com um novo patamar financeiro as opções são mais restritas e a captação de atletas se torna um processo ainda mais vital para um ano de conquistas.
Além de Bruno Pacheco e e João Ricardo que debandaram para o principal rival. Mendonza, Lima, Sobral e companhia já respiram novos ares, que olhando a metade cheia do copo, trás um alívio aos cofres do Ceará.
Com um orçamento bem inferior ao ano que se encerra, em 2023 as contratações terão que ser mais assertivas. Se quiser voltar a elite já no primeiro ano o Ceará terá que mudar radicalmente de postura.