Ícone do site Portal GCMAIS

No terceiro jogo do ano, enfim Gustavo Morínigo fará sua estreia pelo Vozão

(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Após resolver imbróglio no seu visto de trabalho, Gustavo Morínigo enfim teu seu nome publicado no BID. Esta regularização permite que o treinador comande a equipe no banco de reservas. E mesmo sendo apenas a terceira partida do ano, o paraguaio já chega com a incumbência de acalmar os ânimos em Porangabussu.

Em outro cenário um jogo contra o Pacajus diante da torcida seria ideal para uma estreia tranquila. Porém se tem algo raro de encontrar nesse momento em Carlos de Alencar Pinto é tranquilidade. Após uma acachapante derrota para o Ferroviário e com protestos marcados pelas principais organizadas, Morínigo já inicia o trabalho pressionado.

Na semana em que completou 45 anos o paraguaio terá uma dura missão no Alvinegro. Com passagens por dois dos principais times do seu país(Libertad e Cerro Porteño) e referendado pelo trabalho no Coritiba, inicia sua aventura à frente do Ceará.

Morínigo terá que reconstruir a confiança desse grupo, principalmente dos remanescentes de 2022, que carregam o rótulo do Rebaixamento. Por outro lado, como um ex-jogador experiente, que disputou Copa do Mundo, conhece a linguagem da bola, que lhe será útil nesse processo.

Esses primeiros jogos serão vitais para sua sequência de ano no Alvinegro. Se conseguir minimamente blindar o elenco desse Furacão em que o Ceará vive, ganhará confiança para o restante da temporada.

Publicidade

Olhando o copo meio cheio, Ceará disputará uma Série B como um dos favoritos ao acesso. Cabe a Morínigo fazer um Cearense e uma Copa do Nordeste dignos, definir uma base, identificar no elenco quem realmente está focado no projeto. Que passando por essa turbulência inicial talvez consiga trazer a tão sonhada tranquilidade para trabalhar.

 

 

Sair da versão mobile