Ícone do site Portal GCMAIS

LeBron James quebra recorde de Kareem Abdul-Jabbar e se torna o maior pontuador da história da NBA

nba.com/Divulgação

LeBron James recebe a bola próximo ao garrafão. Encara a marcação de Kenrich Williams, quica, salta para trás e arremessa. A bola laranja que por toda vida foi sua companheira, ainda trisca no aro, o novo Rei abre um sorriso. Estava pulverizado o recorde de quase 40 anos de Kareem Abdul-Jabbar, a NBA tem um novo “Dono”, e o esporte, uma nova Lenda.

Não que a carreira de James fosse menos brilhante sem esse recorde. LeBron é uma máquina de Vencer, para muitos o maior em um esporte que teve Jordan, Magic Johnson, Abdul-Jabbar, Bryant, entre tantos. Uma Lenda ao alcance dos olhos, um dos maiores legados da história do esporte. Esse é o The King.

E o mais espetacular é que James mesmo aos 38 anos, jogando em um Lackers medíocre, chega a essa marca. Um cara que poderia está usando dos seus últimos anos no esporte para se divertir, simplesmente leva nas costas uma das mais tradicionais franquias da NBA. LeBron carrega por onde passa o olhar de reverência dos companheiros, dos fãs, e até dos adversários.

O menino de Ohio chegou a NBA para revolucionar o esporte. The King é um “Monstro” de 2,06 M com a habilidade de armador. Uma mistura perfeita de Messi com Cristiano Ronaldo, o Pelé do basquete.

Antes de LeBron os grandes jogadores tinham as posições muito bem definidas. Mas como limitar um Gênio que fazia com maestria todas elas?, para quê usa-lo em apenas um setor da quadra, se ele é decisivo em todos?.

Publicidade

LeBron Raymone James é Bicampeão Olímpico, tem quatro títulos da NBA, quatro vezes MVP das finais. Obrigado The King por tudo, mas principalmente por nos permitir acompanhar em tempo real sua trajetória Magnífica.

Sair da versão mobile