Ícone do site Portal GCMAIS

Soberanos na região, Leão e Vovô vencem, em noite épica para o futebol cearense

📷 CSC/FEC/Divulgação

Ceará

Com mais um começo avassalador, o Ceará de Gustavo Morínigo tem se mostrado extremamente ligado no início dos jogos. O Sport nem tinha entendido como seria a partida e logo aos 6 minutos o Vovô já abria o placar com Willian Formiga. Após isso o Alvinegro cometeu o erro de baixar muito suas linhas, trazendo o time pernambucano para dentro de seu campo.

Aos 17, depois de uma pressão e algumas chances perdidas, o Sport empata com Luciano Juba. Com maior posse de bola, e um Ceará grogue, parecia que o Leão de Recife viraria a partida a qualquer momento. Porém o Alvinegro soube sofrer, equilibrou novamente o jogo, e no final do primeiro tempo conseguiu o segundo gol com David Ricardo.

Na volta do intervalo, aos 10 minutos, Janderson aumenta para o Ceará. Com 3×1 no placar o Alvinegro tinha tudo para controlar o jogo até o final. Mas aos 31, dois minutos após receber o amarelo, Victor Gabriel é expulso. A pressão do Sport aumenta e Vagner Love diminui aos 34. Os pernambucanos até tentaram empatar, mas o Ceará soube se segurar, apesar dos 10 minutos dados de acréscimo.

Fortaleza

Publicidade

Ao contrário do que que aconteceu no PV, o Fortaleza teve uma noite bem mais tranquila. O Bahia entrou em campo desligado, e logo aos 2 minutos, em jogada pessoal, Galhardo abriu o placar. O Leão parecia faminto, aos 24 com Romarinho e aos 36 com Benevenuto, já dava números finais a partida.

Com um placar elástico e um Bahia apático, parecia que o segundo tempo seria protocolar, e foi. Os comandados de Vojvoda controlavam a partida sem muitos sustos. E a essa altura a Fonte Nova que no começo pulsava, já não era hostil, e o Carnaval da Bahia é oficialmente aberto com um Baile Tricolor.

 

Sair da versão mobile