Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza empata sem gols e adia a decisão na Libertadores para o Castelão

📸 Felipe Cruz / Fortaleza EC

O Fortaleza joga abaixo do que pode e empata com o Deportivo Maldonado. A organização tática do time uruguaio pode ter surpreendido Vojvoda e seus comandado. O Tricolor não teve uma boa noite coletivamente, e no individual alguns jogadores atuaram aquém das expectativas. E mesmo diante desse cenário o resultado é positivo, pois o Leão tem 90 minutos para superar o Maldonado em seus domínios.

Fica a sensação que o Tricolor não esperava um adversário tão qualificado, e que entrou em campo achando resolveria o jogo tranquilamente. Mas o que vimos em alguns momentos foi um Maldonado superior, aproveitando as falhas do sistema defensivo do Leão. E que se o time uruguaio tivesse um pouco mais de qualidade individual, poderia ter complicado ainda mais a vida do Fortaleza.

O lado direito Tricolor não esteve bem, e por ali foram criadas as principais chances uruguaias. Tinga levou algumas bolas nas costas, os zagueiros não tinham a tranquilidade para iniciar a saída de bola, e o Maldonado chegou a ter um gol anulado pelo VAR. Com Pochettino e Galhardo em uma noite sem inspiração, sobrava para Romarinho tentar criar e segurar a bola no campo de ataque.

No segundo tempo Vojvoda até tentou mudar o panorama do jogo com as entradas de Lucero e Calebe. Mas o Fortaleza não conseguia tomar as rédeas da partida. Embora seja importante dizer que as poucas vezes que o Leão teve tranquilidade para trabalhar e circular a bola, conseguiu envolver a equipe adversária.

Porém a metade cheia do copo diz que mesmo não tendo feito uma partida primorosa, o Leão trás a decisão para seus domínios. E que no Castelão exercendo sua inconteste superioridade técnica, tem tudo para vencer o Maldonado e confirmar sua passagem a fase de grupos da Libertadores.

Publicidade
Sair da versão mobile