Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará cai diante do Ituano e dar sequência ao ciclo de Eliminações

📷 @mschincariol

Seria forte dizer que o Ceará começou melhor que o Ituano no jogo. Os times trocavam oportunidades, tanto que no primeiro minuto, Quirino quase surpreende o goleiro. Mas o Alvinegro até então se mostrava uma equipe mais dominante, aparentemente controlava o jogo, embora desde o início tivesse uma dificuldade em trocar passes.

Até por ser uma eliminatória em jogo único, a partida se desenhava para ter poucas oportunidades. Porém aos 15 minutos, Erick faz bela jogada individual pela direita e serve Guilherme Castinho que só escora para as redes. Mais uma vez o Ceará de Morínigo consegue abrir o marcador no início da partida.

O “Aparente” controle do jogo, realmente ficou no aparente, e o time de Itu passou a ter mais a bola, obrigando o Alvinegro a recuar suas linhas. Era preocupante o fato do Ceará não conseguir segurar a bola, a equipe não conseguia trocar passes.

Seria de grande importância para o Vozão ter ido para o intervalo à frente no placar, e Morínigo sabia disso. O Ituano exercia uma pressão, parecia que o gol de empate sairia a qualquer momento, Richard se desdobrava dentro das traves.

E o duro golpe aconteceu já no fim da primeira etapa. Em escanteio cobrado a bola sobra para Quirino que finalizou rasteiro e igualou a partida. O placar mostrava uma igualdade no marcador, mas em campo os paulistas eram superiores.

Publicidade

Na volta dos vestiários Morínigo até tentou, colocou Arthur Rezende, em seguida Jean Carlos. O Ituano seguia melhor na partida, mas parecia que não se exporia muito em busca da vitória. E essa virada até veio, aos 42 minutos fez o gol que parecia definitivo, mas a Assistente anulou.

Nos pênaltis o time de Itu foi bem mais competente, e o Ceará é mais uma vez Eliminado.

 

 

 

Sair da versão mobile