Ceará 2×0 Iguatu
O Alvinegro que vinha de mais uma eliminação traumática no meio da semana, desta vez na Copa do Brasil tinha que dar uma satisfação a torcida. Favorito e jogando em seus domínios o Vovô tomou as rédeas do jogo. Tanto que já aos 9 minutos da etapa inicial abriu o placar.
Em jogada individual Erick, que tem se especializado em assistências, cruza a bola para área e Vitor Gabriel cabeceia para as redes. Depois de aberto o placar o que se viu foi um Ceará mais conservador, valorizando a posse de bola. Iguatu por sua vez tentava surpreender nos contra-ataques.
Começa o segundo tempo e a partida se desenha ainda mais tranquila para o Alvinegro. Já na parte final do jogo Dedeco e Luis Soares tentaram, mas o Iguatu não tinha forças. Tanto que logo em seguida o Ceará fecha o placar, após roubada de bola Léo Rafael faz o 2×0.
Fortaleza 4×0 Ferroviário
Ao contrário do que diz o placar, o Clássico das Cores tinha tudo para ser uma partida bem mais equilibrada do que a primeira semifinal. Aos 32 minutos um lance crucial praticamente define a partida. Lucero recebe bola de frente para o gol, mas ao sentir o contato prefere cair. No campo o Árbitro marca simulação e adverte o atacante, mas o VAR entra em ação. Depois da consulta é dado pênalti para o Fortaleza e expulsão do zagueiro Eder Lima.
Com um a menos e com o placar desfavorável, já que Lucero abrira o marcador no Polêmico pênalti. Ferroviário não tinha mais forças para para segurar o Estrelado Fortaleza, que rapidamente abriu contagem. Caio Alexandre, Calebe e Romero marcaram decretando a goleada.
O Clássico-Rei define mais uma vez quem será o grande Campeão. Leão luta pelo seu inédito Penta.