Fortaleza se reforçou, montou um grande elenco para a temporada, mas nos últimos 60 dias sentiu muito a falta de Moisés. Na noite dessa quarta-feira(22) o Leão fez um grande jogo no Arruda, porém a grande notícia da noite ficou por conta da volta do Atacante. Sua ausência pode ter sido um fator crucial para a desclassificação Tricolor na Libertadores, mas olhando a parte do cheia do copo, seu retorno enche de otimismo o torcedor para as fases finais do estadual e Copa do Nordeste.
Moisés não atuava desde janeiro quando fraturou o quinto metatarso do pé direito na partida contra o Iguatu. O que impressionou a todos, inclusive ao próprio, foi a desenvoltura no jogo de estreia 63 dias após a cirurgia. Contra o Santa Cruz o Atacante entrou aos 41 minutos do segundo tempo, e ainda teve tempo para marcar o gol que fechou o placar.
O cenário talvez não fosse o ideal para sua volta, campo pesado, adversário enervado, mas a Estrela brilhou. Aos 43 minutos da etapa final, Romero estica bola para Pikachu, o Meia avança e aciona Moisés que no seu primeiro toque na bola faz o quarto gol da noite.
Se fosse outro jogador a marcar aquele gol seria “apenas” a cereja do bolo. Mas quem o marcou foi Moisés, um dos principais responsáveis pelo ano mágico Tricolor em 22, e que mais de 2 meses depois voltava a Brilhar em um gramado.
A volta de Moisés é de suma importância para a maneira como Vojvoda enxerga o futebol. Seu retorno potencializa e muito o Estrelado elenco do Fortaleza. Cumprindo todas as etapas, logo o Atleta estará no seu ápice físico e de confiança. Até porque o Leão conta e muito com sua Estrela e poder de decisão.