Vojvoda
É sempre complicado fazer qualquer comentário em tom de crítica à Juan Pablo Vojvoda. O argentino que está completando 2 anos de Pici, tem uma enorme idolatria por parte do torcedor Tricolor. Seus resultados e principalmente o legado deixado, o credenciam tranquilamente ao hall dos maiores Treinadores da história do nosso futebol.
Porém os números são frios, e muitas vezes cruéis. 2023 iniciou com o Fortaleza sendo o único representante do estado na elite do futebol brasileiro, e consequentemente com uma receita muito superior aos demais. Mas o fato é que até o momento os resultados não são bons.
Outra situação que incomoda pelos lados do Pici, é o retrospecto recente nos Clássicos-Rei. No ano são três jogos, com três vitórias do Ceará de Morínigo.
O lado positivo dessa situação é que já nesse final de semana Vojvoda e seus comandados podem começar a reverter esse quadro. Nesse sábado(1) o Leão tem a chance de sair na frente nas finais do Campeonato Cearense. E menos de quatro dias depois dar uma resposta ao torcedor sobre a dura eliminação na Copa do Nordeste.
Morínigo
Já o Ceará de Gustavo Morínigo com um elenco bem menos estrelado que o rival, tem se mostrado um time muito eficiente. Letal nos primeiros minutos dos Clássicos, o Alvinegro tem jogado a pressão para o lado adversário.
Mas o inquieto paraguaio é um Estrategista e sabe perfeitamente o tamanho da Pedreira que enfrentará nessas finais. O recorte recente que deixa o Alvinegro um pouco mais tranquilo, é também perigoso, pois será um fator de motivação do outro lado.
A expectativa é enorme para esses dois jogos. O Grupo Cidade transmite com exclusividade em TV aberta e no Youtube, e o torcedor pode acompanhar tudo nas redes sociais com o Camisa 8.