É indiscutível que o Fortaleza hoje é o principal clube do Norte/Nordeste. A implacável goleada sobre o Águia-PA mostra o tamanho da disparidade técnica entre as duas equipes, mas nem sempre foi assim. Como explicar para Vojvoda por exemplo, que esses dois clubes já foram “colegas” de divisão?
Do último encontro em em 2015 para cá muita coisa mudou. O Fortaleza se estruturou, mudou de patamar como clube, o Águia nem tanto. Hoje o Leão tem um orçamento milionário, um dos principais programas de ST do país, disputa a elite do futebol nacional e do continente, e as comparações param por aqui.
O torcedor Tricolor tem que relembrar dos embates contra o Águia-PA não com vergonha, mas com muito orgulho. O time que um dia esteve na Série C, hoje tem participações seguidas em Libertadores da América. E o que explica isso, é que o Leão tem um ativo que o time do Pará jamais terá, uma massa Apaixonada.
Falando do jogo, 6a1 no placar ficou barato para o Águia. Com gols de Dudu, Caballos, Guilherme, Pikachu e Galhardo duas vezes, o Leão não deu a menor chance. Diria que nem um desastre tira a vaga do Tricolor, já classificado para a 4° fase da Copa do Brasil.
Agora o Fortaleza pode focar naquilo que hoje é sua realidade, a estreia na Série A contra o Internacional. No próximo sábado (15) o Leão recebe o Colorado na Arena Castelão às 18:30. Toda cobertura do jogo estará nas redes sociais do Camisa 8 e no portal GC+.