O lado Alvinegro do estado está em êxtase, o Vozão inicia hoje(19) a disputa pela sua terceira Copa do Nordeste. O título em si já vale muito, a Orelhuda é a principal competição no país do semestre. Mas para o Ceará que vem de uma incômoda sequência de Eliminações, pode valer muito mais.
O triunfo na Copa do Nordeste pode enfim fazer a torcida esquecer o calamitoso 2022. Um ano onde o Vozão acumulou fracassos em fases eliminatórias das competições, e que encerrou com seu Rebaixamento à Série B do Brasileiro.
A ordem é virar a chave, esquecer de um passado recente e voltar a fazer história. Caso se consagre Campeão, o Ceará passará a ser o maior clube cearense na competição regional. E o apaixonado e leal torcedor Alvinegro sabe que o momento é de lotar a Arena e fazer uma linda festa.
O Ceará enfrenta um Sport fortalecido, um time perigoso, que geralmente cria muitas ocasiões de gols. Um clube acostumado a levantar Copas do Nordeste. Então é entender que apesar do jogo de hoje ser vital, é apenas um tempo de um confronto de 180 minutos.
O Vozão por ser ainda um time em formação ainda oscila muito dentro das partidas. Tiremos como exemplo a recente final do Cearense, quando conseguiu virar o confronto e não teve a tranquilidade necessária de se conduzir ao Título.
Essa final promete ser extremante equilibrada e estudada. Os times são parelhos no quesito técnico. E aquele que executar a melhor estratégia sairá Campeão em dois jogos.
Então que o Ceará possa ter sabedoria e equilíbrio nos confrontos, que o torcedor que vai a arena apoie até o fim. Pois um resultado positivo será essencial para o ano Alvinegro, já mais uma eliminação pode complicar muito a temporada.