Segunda-feira(o8) à noite, e um jogo que se iniciou sonolento terminou com um dos mais frenéticos da rodada. Fortaleza tinha mais a bola, Corinthians finalizava mais a gol. Era muito claro que um detalhe decidiria a partida, para o bem ou para o mal.
Fernando Miguel que viria a ser o personagem final, se mostrava seguro, mas com pequenos lapsos de atenção. A primeira preocupação da noite fica por conta de Moisés, que aos 38 minutos, pediu substituição com dores no pé recentemente operado. Romarinho seu substituto entrou bem, até melhorou o ritmo Tricolor.
Na volta do intervalo foi Galhardo que não aguentou, cedendo o lugar para Romero, preocupante. Porém chegou a hora do Leão mostrar a força de seu elenco, e mesmo com algumas ausências e e trocas por lesão, passou a ser mais dominante.
Aos 26 da segunda etapa, o mesmo Romero recebe de Caio Alexandre, antecipa Fagner e abre o placar. Foi por milímetros, por detalhe, o VAR entra em ação e minutos depois anula o gol. O que prometia ser um balde de água fria no Fortaleza, não se confirmou.
As entradas de Pikachu e Pochettino fizeram um bem danado ao Leão. Fortaleza além de ter mais a bola, passou a ser agressivo. Aos 33 um dos melhores em campo seria premiado, Caio Alexandre recebe de Romero, e executa Cássio, 1xo.
O gol que parecia dar números finais ao espetáculo colocou fogo no jogo. O Tricolor soberano em Itaquera teve algumas chances de aumentar o placar. O Corinthians também pressionava, principalmente com Róger Guedes.
Porém aos 42 o tão falado e doloroso detalhe aconteceu, e infelizmente foi para o mal. Em bola totalmente defensável, Fernando Miguel sai do gol atabalhoado, se choca com Pacheco e solta nós pés Yuri Alberto. 1×1 Placar final.