Ícone do site Portal GCMAIS

A inaceitável “Turnê do Ódio” de Vini Júnior na Espanha

Agência Brasil

Mais um episódio de Racismo na Espanha, e novamente Vini Júnior é a Vítima. O que já seria inaceitável se fosse um caso isolado, tem se repetido quase que semanalmente. Uma rotina triste daquele que é o principal futebolista brasileiro no momento.

Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior,22 anos, brasileiro, um garoto que saiu da favela para brilhar no maior clube do mundo. Essa história que parece um conto da Disney, tem se transformado em um verdadeiro Pesadelo. A Liga espanhola que deveria ser a maior interessada em conter essa Vergonha, é omissa.

Mas em uma Liga onde tem vários jogadores negros, por quê Vinícius foi o “Escolhido”?. E a resposta é simples, porquê é Protagonista, vencedor, autêntico, ele é tudo que um negro não pode ser na cabeça dos Doentes.

Faz tempo que esses episódios contra Vini saíram da esfera esportiva. Racismo além de ser algo abominável, é crime, e o MP espanhol até agora não agiu. Mas se o fato de ser um dos jogadores mais midiáticos, de jogar no principal clube, não inibe esses Canalhas, imaginem o que passam negros em clubes menores? Em divisões inferiores?.

A Luta de Vinícius não pode ser isolada, pois o ódio destilado sobre ele não é. Em mundo ideal, jogadores, clubes, patrocinadores, mídia, estariam todos juntos nessa causa, para tentar amenizar esse vexame. Porém nem o apoio da liga onde ele é o principal “produto” no momento teve.

Publicidade

Enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo. Ontem Vinícius foi expulso de campo, por não tolerar o intolerável. Talvez a gota final que faltava para o copo encher.

E aos Racistas um recado, é impossível apagar o Brilho de quem nasceu para vencer. Na Espanha ou na liga que escolher, Vini Júnior vai continuar protagonista, e os Ratos cairão no esquecimento.

Sair da versão mobile