Ícone do site Portal GCMAIS

X1: Das periferias para as arenas lotadas, a arte que promete devolver o drible ao Futebol

📸: @ytaloosilva

Na noite dessa sexta-feira(26) tivemos no CFO (Centro de formação Olímpica) o X1 Brazil. O evento é considerado o ápice da modalidade que mais cresce nas periferias. Dribles desconcertantes, explosão e muito improviso não faltaram.

Uma brincadeira de criança que virou coisa séria, esse é o X1. Um duelo de pura habilidade, onde aquele que tiver mais preparado física e mentalmente, vai sair com a vitória.

Garotos que saíram de comunidades e que provavelmente teriam seus talentos despercebidos virando Ídolos. Servindo de exemplo para os mais jovens, tendo suas vidas mudadas pelo esporte. Disciplina, preparo mental, e muita força física.

O esporte em si já chama atenção pela proporção que tem tomado. Um CFO lotado com Fãs que conhecem e seguem aqueles garotos. Torcidas empolgadas e uma organização digna dos grandes eventos, Fantástico.

Na plateia ex jogadores e alguns em atividade, prestigiando o talento incontestável desses atletas. E em meio a tudo isso a solidariedade, já que os alimentos arrecadados irão ajudar a matar a fome de muita gente.

Publicidade

Mas falando da disputa, um dos duelos que mais chamou atenção foi a vitória do cearense Bololô. O jogo parecia ganho para desafiante Bolt, mas no finalzinho conseguiu o empate por 2×2 e venceu no shoot-out.

Daniel Coringa x Kaká: 

A disputa pelo Cinturão pegou fogo. Não é toa que grande parte público estava lá por esse duelo. Porém o equilíbrio esperado não aconteceu, Daniel Coringa não deu chances a Kaká. O grande nome da noite abriu 2×0, e para a frustração do público, a disputa interrompida pela contusão do desafiante.

Daniel Coringa é um Monstro, um misto de força e tática. O Craque do X1 deixa bem claro porque é o Rei desse evento!

 

Sair da versão mobile