Na noite dessa quarta-feira(21) o Cruzeiro recebeu o Fortaleza no Mineirão. Com 6 partidas sem uma vitória sequer, era natural que o time mineiro partisse para cima. Porém o tricolor segurou a pressão com relativa tranquilidade e no final matou o jogo.
Seria leviano falar que o time de Vojvoda fez uma grande atuação. Em alguns momentos do primeiro tempo incomodou a maneira como o Leão se livrava da bola. Porém o ponto positivo da noite foi realmente a importante vitória fora de casa.
O Fortaleza foi aos 17 pontos, nesse momento encontra-se na oitava posição. Mais do que isso o Leão deixou um adversário direto para trás. O Cruzeiro parou nos mesmos 14 pontos e agora acumula 7 partidas sem um triunfo.
Um aula de contra-ataque, assim podemos definir o gol Tricolor. Os mineiros pressionavam com as linhas altas e Galhardo roubou a bola. Depois Calebe e Lucero se encarregaram do resto, o meia carregou e tocou, El Gato com uma enorme frieza executou.
Lucero é frio, um atacante experiente, um goleador que se movimenta como poucos. E jogando em um time com a qualidade do Fortaleza sempre terá pelo menos duas, três chances reais por jogo. Entrando novamente no ritmo o argentino será vital para temporada.
Mesmo com o gol decisivo saindo aos 35 minutos do segundo tempo, o Tricolor ainda teve chances de aumentar o placar. A mais clara dela em um passe do próprio Lucero para Galhardo, que chutou por cima.
O Campeonato Brasileiro é isso, nem sempre é possível dar espetáculo. Porém é necessário sempre competir, pontuar, e Vojvoda sabe muito bem disso.