Ícone do site Portal GCMAIS

Pergunta de Milhões: Vale a pena o Fortaleza mudar sua forma de jogar para ter Marinho na equipe?

📸 Mateus Lotif/FEC

Nesse domingo(09) Marinho fez sua estreia pelo Fortaleza diante do Athletico-PR. O Atacante é a principal novidade do Leão pós janela de transferências. Individualmente foi bem, porém para tê-lo em campo, Vojvoda precisou mexer na forma de jogar do time. Vale a pena?

Ao ver a escalação do Furacão, a primeira impressão foi que o Tricolor teria uma noite tranquila. Mas nem de perto foi isso que aconteceu na prática. Mesmo com 90% do time formado por reservas, os paranaenses conseguiram dar trabalho ao Leão no primeiro tempo.

Com mais posse de bola e chances criadas, o Athletico conseguiu surpreender o Fortaleza. Vojvoda escalou o time com três atacantes, Galhardo, Lucero e o estreante da noite, Marinho. Com superioridade numérica no meio, os paranaenses conseguiram dominar o setor.

Esse é o preço que o Leão pagará para ter Marinho entre seus titulares?. Seria leviano dizer que o dono do mini míssil aleatório fez um estreia ruim. Longe disso, o Atante tentou muito, chutou a gol, criou possibilidades.

Na volta do segundo tempo, ainda com Marinho em campo, se via um Fortaleza mais dominante. O Leão tentava encurralar o Furacão, mas tomava sustos na volta. Preocupante!

Publicidade

Aos 76 minutos Vojvoda deu sua cartada final. Ao colocar mais um homem de meio em campo, devolveu ao Tricolor o equilíbrio que lhe faltava. E coincidentemente ou não, esse mesmo homem, Pikachu, fez o gol que definiu a partida.

Minha opinião é que Marinho pode e será muito útil ao Tricolor. Porém o Fortaleza tem um modelo de jogo definido, que lhe trouxe muitas glórias. E sair disso para encaixar qualquer jogador, seria um erro.

Confio na mente de Vojvoda, e entendo que o argentino encontrará uma maneira para que Marinho adeque sua forma de jogar ao Fortaleza. Mas nunca ao contrário!

 

 

Sair da versão mobile