Nos últimos anos o Fortaleza é a marca que mais cresce no cenário internacional entre os clubes brasileiros. A chegada de JP Vojvoda e a ascensão Tricolor nas competições do continente, têm sido combustível dessa mudança.
Forte e presente nas competições internacionais, e cada vez mais ativo no mercado das transferências, chama atenção o potencial Tricolor. Cada vez mais “Lion”, o Leão tem aberto fronteiras com suas garras.
O Fortaleza compete de igual para igual com os grandes clubes do Brasil por contratações de impacto. A recente chegada de Marinho ilustra muito bem isso. O Jogador que estava empregado, teve diversas propostas, mas escolheu o projeto Tricolor.
Não é de hoje que o departamento de inteligência do Lion atua no mercado sul-americano. Fortaleza têm em seu elenco alguns nomes de destaque no continente, como Lucero e Pochettino. Porém parece que a América tem ficado pequena para ambição Tricolor, e o Leão já tem se voltado para a Europa.
A última aquisição do quase insaciável Fortaleza foi o volante Pedro Augusto, com passagem de destaque em Portugal. Pedro foi mais um que mesmo com propostas, escolheu viver esse sonho Tricolor.
Vojvoda e Marcelo Paz formam aquela que talvez seja a maior dupla de sucesso da história do nosso futebol. E o Fortaleza teve a sorte ou competência de unir dois nomes desse quilate no mesmo momento.
Ainda não é possível mensurar até onde esse Leão, ou melhor “Lion” pode chegar. Mas o Torcedor Tricolor está em êxtase com tudo isso!