A torcida Alvinegra não tem um minuto de paz. Se não bastasse a complicada situação do Ceará na Série B, Erick, seu principal jogador assina pré-contrato com o São Paulo. A diretoria diz contar com o atleta até o final da temporada, resta saber se ele estará focado no Alvinegro.
Pedido pessoal de Dorival Júnior, a iminente ida de Erick ao São Paulo era dada como certa. Entretanto mais uma vez fica à impressão que o Ceará não se planejou como deveria. Inegavelmente o atacante é o principal referencial técnico Alvinegro, e perde-lo agora seria uma enorme baixa.
O Ceará virou o primeiro turno do campeonato apenas na 10° colocação, e vê o acesso cada vez mais distante. Afinal não retornar à Elite em um certame nivelado por baixo, seria terrível para o planos de reconstrução do Vozão.
O fato é que Erick é peça chave no sistema de jogo do Ceará. Perde-lo agora ou mesmo tê-lo sem está totalmente focado, complicaria muito a temporada. No entanto é totalmente compreensível que o jogador tenha uma queda.
Se quiser ter chances de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro em 2024, o Vozão precisa fazer um returno quase perfeito. Superestimado, o elenco Campeão do Nordeste já não parece tão suficiente quanto se pensava. Com um morro bem íngreme a subir nas próximas 19 rodadas, a diretoria vai precisar contratar se quiser chegar ao destino.
Portanto se Erick ou qualquer outro atleta, não estiver com a cabeça totalmente voltada ao Ceará, é melhor que saia. O Alvinegro precisa de profissionais totalmente voltados ao principal objetivo do time no ano, a volta á Elite do futebol.