Ícone do site Portal GCMAIS

Em uma noite épica, o Leão veste seu traje de gala para entrar na história.

Primeiro time do Nordeste a alcançar uma semifinal na Sul-Americana, o Fortaleza viveu outra noite épica. A torcida celebrou em grande estilo.

📸 Felipe Cruz/FEC

Cada vez mais sólido no cenário internacional, o Fortaleza continua a escrever e viver sua própria história. A noite de quinta-feira (31) será gravada em todas as enciclopédias do futebol cearense. Lembrada não só pela festa monumental, mas também pelo feito único no Nordeste. Vojvoda e seus comandados continuam a quebrar barreiras e elevar o nome do Fortaleza.

Letal em seus domínios, Fortaleza não tomou conhecimento do América-MG. O resultado que trouxe de Minas permitiu que o Lion entrasse em campo leve, sem pressão, e naturalmente construiu mais uma vitória.

Guilherme abriu o placar para o Fortaleza após um cruzamento de Tinga, mais uma vez sendo decisivo. O gol foi o combustível que faltava para que o Castelão pegasse fogo, e que a festa das arquibancadas invadisse o campo de jogo.

Na volta do intervalo o Fortaleza fez o que todo time maduro faz, se poupou dentro do jogo. Aos 21 minutos Marinho, cada vez mais adaptado ao modelo de jogo tricolor, fez o segundo, definindo o jogo e o confronto. O Fortaleza será o primeiro clube do Nordeste em uma semifinal de Copa Sul-Americana.

A Festa:

A celebração nas arquibancadas foi um episódio à parte, monumental, magnífico e histórico. Enquanto aquele mar tricolor cantava o hino à capela, ergueram cinquenta mil bandeirinhas. De antemão, é preciso dizer que o feito esportivo do Fortaleza será lembrado por muitos anos, mas a exuberância da festa ecoará eternamente.

Publicidade

Em outras palavras, se a fase do Tricolor em campo é excelente, o espetáculo proporcionado nas arquibancadas é algo colossal. Afinal, esse torcedor que vê seu time fazendo história é o mesmo que passou anos ouvindo que “morreria na Série C”. É uma paixão que vai muito além dos resultados em campo, e isso merece ser exaltado.

O acaso conspira a favor do Fortaleza?

O torcedor do Fortaleza nem queria ouvir o nome de Guilherme. Logo após a contusão de Machuca, os mais eufóricos entraram em desespero. No entanto, o acaso conspira a favor dos vencedores, e o ‘patinho feio’ do ataque Tricolor se revelou decisivo no momento crucial da temporada.

Guilherme marcou três gols nas quartas de final da Copa Sul-Americana, e de esquecido passou a ter uma enorme importância no elenco Tricolor. Foi sorte de Vojvoda? Não! Foi competência daquele que trabalha com seriedade, é leal aos seus atletas e, principalmente, conquistou o respeito de todo o grupo.

A evolução de Guilherme não é obra do acaso; é o resultado de muito trabalho. Vale ressaltar que Marinho também se encaixa nesse contexto: chegou, não rendeu de imediato, mas teve a confiança do treinador. Atualmente, desempenha um papel fundamental neste momento do Fortaleza.

Dessa forma, não é o acaso que conspira a favor, mas sim o resultado do trabalho e do talento de Vojvoda vindo à tona!

 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Que venha o Corinthians! 🏆💪

Fortaleza já tem o adversário definido nas semifinais da Copa Sul-Americana. O Leão enfrentará o Corinthians em duas partidas para decidir quem será o representante brasileiro na grande final no Uruguai. Vai ser uma disputa emocionante!

O Timão vem de uma classificação suada contra o Estudiantes na Argentina e está enfrentando desafios com perdas de jogadores. No entanto, o Fortaleza não pode cair na armadilha de achar que será uma tarefa fácil, pois o Corinthians é um gigante com uma das camisas mais respeitadas do futebol mundial. Será um confronto dos mais difíceis.

Nesse meio tempo, o Fortaleza poderá se concentrar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem crescendo na competição e se aproximando da zona de classificação para a Libertadores. No próximo domingo, dia 3, o Leão enfrentará o Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Será um jogo importante na busca por uma posição de classificação a principal competição do continente.

Leia também| 

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

 

 

Sair da versão mobile