Na tarde desse domingo(5), o Fortaleza completou uma quadra de derrotas na Série A do Brasileiro. Contra o Flamengo e diante de sua torcida, o Leão tinha uma excelente oportunidade de se reencontrar com as vitórias, mas fracassou. Como resultado, o Tricolor se distanciou da briga pela vaga na Copa Libertadores, aquele que para muitos é o principal objetivo da temporada.
Antes de tudo, é preciso dizer que já passou da hora do Fortaleza mudar o foco. O que o Tricolor vivenciou na Sul-Americana foi um sonho, algo grandioso e histórico. No entanto, uma vez que o título não veio, e com ele a vaga para a Libertadores, é hora de mudar o enfoque e dedicar-se ao Brasileirão.
Em outras palavras, é chegada a hora de Vojvoda e seus comandados superarem esse período de ‘luto’, afinal, ainda há muito a ser disputado. É natural que uma derrota desse tamanho abale o elenco, no entanto, o Fortaleza possui a equipe e a estrutura necessárias para tornar esse tipo de desafio uma rotina, desde que compreenda que a euforia das vitórias e a tristeza das derrotas precisam ser passageiras.
> >>Siga o GCMAIS no Google Notícias << <
O Jogo:
A partida começou em um ritmo um tanto lento, quase sonolento. Cautelosos, os times pareciam se respeitar mais do que o usual, e essa ‘estratégia’ persistiu até cerca dos 15 minutos da primeira etapa. Após esse período, Marinho e Cebolinha, em jogadas individuais, criaram momentos de perigo. No entanto, o jogo ainda decepcionava, considerando a qualidade dessas duas equipes.
Com Marinho e, em seguida, Machuca, o Tricolor criou perigo, mas o Flamengo, em sua primeira grande jogada, conseguiu abrir o placar com Pedro. O centroavante Rubro-Negro recebeu um passe de Felipe Luís e venceu João Ricardo.
Na volta do intervalo, o Fortaleza precisaria ‘subir o morro’ para tentar pelo menos um empate. No entanto, mesmo jogando aquém de seu potencial, o Flamengo é uma equipe extremamente qualificada e experiente. Os cariocas controlaram bem a partida e o ímpeto do Leão, conseguindo selar o jogo com uma jogada trabalhada que resultou no gol de Luiz Araújo.
Logo em seguida, o Tricolor tentou novamente com Lucero e Machuca, além de Zé Welison, que acertou um forte chute no travessão de Rossi. No entanto, infelizmente para o Fortaleza, o resultado já estava decretado.
Leia também | Jovem Pan News Fortaleza transmite jornais ao vivo do Siará Tech Summit
Fortaleza distante de Libertadores:
Com quatro derrotas consecutivas, o Tricolor praticamente eliminou suas chances de disputar a Libertadores em 2024. Está em 9° lugar, com 42 pontos, o Fortaleza encontra-se a 9 pontos do G6. No entanto, o Leão é o único time que ainda tem 8 jogos pela frente, e uma sequência de vitórias nesta fase final do Brasileirão ainda pode permitir que o Fortaleza sonhe com a principal competição continental, embora seja uma tarefa muito difícil.
Sob o comando de Vojvoda, o Fortaleza já demonstrou que é capaz de alcançar feitos improváveis. Portanto, enquanto houver chances matemáticas, o Tricolor tem a obrigação de buscá-las. Vire a chave e volte para a luta, Leão!
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <