Fortaleza e Athletico-PR se anularam em empate ruim para ambos no Brasileirão. O Leão até conseguiu abrir o placar com Guilherme, depois de um primeiro muito movimentado, mas logo em seguida o Furacão igualou. Com esse resultado o Tricolor completa cinco partidas sem vitórias, e definitivamente se distanciou na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Olhando a metade cheia do copo, o Leão fez sua melhor partida desde que passou a se dedicar exclusivamente ao Brasileiro. Entretanto, o empate em Curitiba segurou o Fortaleza na tabela, algo que não estava nos planos de JP Vojvoda.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Jogo:
O primeiro tempo foi bastante movimentado com os dois times se alternando no domínio da partida. A melhor chance aconteceu no finalzinho, após escanteio cobrado por Marinho, Lucero cabeceou no travessão. Mesmo com esse equilíbrio, Fortaleza foi mais perigoso, obrigando Bento a trabalhar pelo menos três vezes.
Após o intervalo os times voltaram com uma postura mais agressiva, tanto que o gol saiu logo aos 8 minutos. Depois de uma cobrança de falta lateral, a defesa rebate nos pés de Guilherme, que de bate pronto finaliza no canto de Bento. Porém, a vantagem do Fortaleza durou muito pouco, três minutos depois o Furacão empatou com Willian de cabeça.
Sob protestos da torcida, o Athletico foi pra cima e até iniciou uma pressão, mas não conseguiu vazar novamente a meta Tricolor. O resultado foi péssimo para as duas equipes, que sem vencer desde outubro, praticamente anularam suas chances de classificação à Libertadores.
Leia também | Fortaleza empata com o Athletico-PR e completa o 6° jogo sem vitória
Sequência sem vitórias incomoda o Fortaleza:
O empate na Arena da Baixada é o quinto jogo seguido do Fortaleza sem vitórias no Brasileirão. Apesar disso, Vojvoda segue inquestionável por torcedores e diretoria. Quem acompanha o Tricolor, conhece bem a qualidade do trabalho desenvolvido no Pici. Portanto, é hora desse time trocar a chave e voltar totalmente suas atenções para Série A do Brasileiro.
O Leão não ganha uma partida desde 8 de outubro, é mais de um mês sem uma vitória. Esse time que encantou o futebol brasileiro e bateu na trave de conquistar a Sul-Americana, tem muito a oferecer. Seu treinador já deu mostras que cresce nos momentos de dúvida, e passado essa “ressaca”, o Leão tem tudo para voltar a ser aquela equipe letal para os adversários!
O Fortaleza ainda tem 7 desafios por enfrentar, então é cedo para desistir!
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<