O Campeonato Cearense começou, e já na primeira rodada, a zebra passeou nos gramados. O Ferroviário levou uma virada do Floresta, e o Vozão ficou no empate com o aguerrido Maracanã. O Fortaleza foi o único dos grandes a vencer, em um jogo bem mais complicado do que se esperava.
Desde já, é preciso dizer que passou apenas a primeira rodada; entretanto, já deu para notar que teremos um campeonato bem disputado. Os times de menor investimento se organizaram e prometem dificultar ao máximo a vida dos postulantes ao título.
O Fortaleza entra no certame como o time a ser caçado, afinal, é indiscutivelmente o favorito ao título da competição. A permanência de Vojvoda e a manutenção de boa parte do elenco credenciam o Tricolor a buscar um Hexacampeonato, feito inédito em nosso futebol.
O Ceará é o principal candidato a impedir essa façanha, porém, com um elenco muito modificado, esse natural período de reformulação pode atrapalhar os planos do Alvinegro. Outro fator que pode prejudicar são os bastidores do clube; apesar de estarem bem mais calmos que outrora, alguns atletas reclamam de vencimentos atrasados.
O Ferroviário, que viveu um ano mágico em 2023, parece não ter forças para repetir o mesmo na atual temporada. Eliminado precocemente na Copa do Nordeste, o Tubarão vê o Cearense como a principal competição do primeiro semestre. Entretanto, já na estreia, tomou uma virada histórica do Floresta, derrota que culminou na demissão do treinador Matheus Costa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fortaleza e seu sonho de Hexa:
Favorito ao título do Cearense, o Fortaleza tem nas mãos a oportunidade de novamente fazer história. Se o assunto ‘Penta’ ainda é muito folclórico em nosso estado, o possível Hexa seria algo indiscutível e inédito em nosso futebol, quase inimaginável tratando-se do equilíbrio que sempre esteve presente nos estaduais, principalmente nos Clássicos-Rei.
Se o Fortaleza tem a oportunidade de vencer por seis anos consecutivos nosso Manjadinho, o Ceará trabalha com todas as forças para evitar esse feito. Tanto que, em uma recente entrevista ao programa Bate Pronto da Jovem Pan News, o Presidente João Paulo Silva deixou claro a prioridade do Vozão pelo Cearense. Todavia, se o Alvinegro desejar impedir o Hexa do principal rival, terá que se organizar dentro e fora de campo, já que tirar o título de uma equipe com esse nível de excelência será uma árdua missão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Manjadinho mais equilibrado da história recente:
O termo ‘Manjadinho’ é oriundo do protagonismo quase único de Ceará e Fortaleza nos campeonatos Cearenses. Entretanto, enxergo uma competição mais equilibrada este ano, com times de menor investimento organizados. A vida dos gigantes pode ser dificultada.
O Ferroviário ainda como a terceira força, o traiçoeiro Iguatu, e os organizados Floresta e Maracanã podem evitar a repetição de um Clássico-Rei em uma futura final. E quem ganha com isso é o torcedor, que tem tudo para viver um campeonato muito emocionante.
Se o Fortaleza fará história, se o Vozão impedirá esse feito ou mesmo se a Zebra vai bailar nos palcos Alencarinos, teremos que acompanhar com muita atenção. Mas, de antemão, saúdo: seja bem-vindo, Manjadinho! Nossos dias são bem melhores com você!
Leia também | Cogitado para o Castelão, Brasil x Argentina é confirmado para o Maracanã