O governo informou em nota que está acompanhando diariamente a evolução da pandemia com base em indicadores de casos e internações
Máscaras em SP deixam de ser obrigatórias em transporte público
O governo do estado de São Paulo anunciou no começo da tarde desta quinta-feira (2) que o uso da máscaras em SP dentro do transporte público, como metro, trem e ônibus, deixa de ser obrigatório.
A medida entrará em vigor nesta sexta-feira (3), quando o novo decreto será publicado no Diário Oficial. Em novembro de 2022, após o alto número de casos de Covid no país, as medidas obrigatórias foram retomadas.
Medida vem após liberação do uso de máscaras em aviões e aeroportos
Na manhã desta quinta-feira (2), a comissão executiva estadual se reuniu para discutir a liberação após o fim das obrigações aeroportuárias e aeronáuticas determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na quarta-feira (1º).
A prefeitura da capital informou que seguirá as orientações do governo. A administração estadual afirmou que as coberturas faciais serão obrigatórias nos serviços de saúde de todo o estado, sejam públicos, privados ou filantrópicos.
Uso das máscaras em SP será opcional e para alguns grupos
Além disso, a sua utilização nos transportes públicos continua a ser particularmente importante para: Pessoas com mais de 65 anos; Pessoas com alguma imunodeficiência; Pessoas com comorbidades; Pessoas com sintomas respiratórios.
O governo informou em nota que está acompanhando diariamente a evolução da pandemia com base em indicadores de casos e internações, e que os dados até o momento não apontaram um aumento significativo, colocando em risco o sistema público de saúde do estado.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
Esse conteúdo é de responsabilidade da equipe gB.Mídia