Ícone do site Portal GCMAIS

Máscaras em SP deixam de ser obrigatórias em transporte público

Máscaras em SP deixam de ser obrigatórias em transporte público

Máscaras em SP deixam de ser obrigatórias em transporte público - Foto: Pixabay

PATROCINADO

O governo do estado de São Paulo anunciou no começo da tarde desta quinta-feira (2) que o uso da máscaras em SP dentro do transporte público, como metro, trem e ônibus, deixa de ser obrigatório.

A medida entrará em vigor nesta sexta-feira (3), quando o novo decreto será publicado no Diário Oficial. Em novembro de 2022, após o alto número de casos de Covid no país, as medidas obrigatórias foram retomadas.

PATROCINADO

Medida vem após liberação do uso de máscaras em aviões e aeroportos

Na manhã desta quinta-feira (2), a comissão executiva estadual se reuniu para discutir a liberação após o fim das obrigações aeroportuárias e aeronáuticas determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na quarta-feira (1º).

A prefeitura da capital informou que seguirá as orientações do governo. A administração estadual afirmou que as coberturas faciais serão obrigatórias nos serviços de saúde de todo o estado, sejam públicos, privados ou filantrópicos.

Uso das máscaras em SP será opcional e para alguns grupos

Além disso, a sua utilização nos transportes públicos continua a ser particularmente importante para: Pessoas com mais de 65 anos; Pessoas com alguma imunodeficiência; Pessoas com comorbidades; Pessoas com sintomas respiratórios.

Publicidade

O governo informou em nota que está acompanhando diariamente a evolução da pandemia com base em indicadores de casos e internações, e que os dados até o momento não apontaram um aumento significativo, colocando em risco o sistema público de saúde do estado.

Sair da versão mobile