Foi liberado a data de pagamento do Bolsa Família para o mês de março, com valor que vão desde R$ 600 a R$ 950, dependendo do grupo familiar que o dependente do benefício faça parte.
O primeiro pagamento para o Bolsa Família em março será iniciado no dia 20 e vai até 31, dependendo do número de NIS do beneficiário cadastrado no CadÚnico.
Bolsa Família volta no lugar do Auxílio Brasil
Esse programa substitui o Auxílio Brasil e é voltado para famílias carentes, instituído pela Medida Provisória nº 1.164/2023 do governo, revisada na quinta-feira (2) e volta com valor mínimo de 600 reais e incluirá pagamento de 150 reais por criança menor de 6 anos. A partir de junho, cada integrante entre 7 e 18 anos e gestantes cadastradas na família também receberá 50 reais.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou que quase 700 mil domicílios serão incluídos na folha de pagamento de março, que pagará cerca de 20,9 milhões de domicílios – o número de beneficiários será definido até 18 de março.
Como faço para conseguir o Bolsa Família?
O cartão e o código usados para sacar o Auxílio Brasil permanecerão válidos e poderão ser usados para receber o Bolsa Família. As famílias que recebem benefícios em uma conta poupança social digital por meio do aplicativo Caixa Tem receberão o Bolsa Família da mesma forma e poderão continuar transferindo seus benefícios por meio do aplicativo.
Nesta segunda (6), foi lançado o aplicativo Bolsa Família para smartphones, em substituição ao aplicativo Auxílio Brasil. Assim, os beneficiários também podem consultar a disponibilidade de seus benefícios por meio do novo aplicativo.
Onde posso obter informações sobre o Bolsa Família?
O MDS disponibiliza diversos canais de atendimento aos beneficiários:
- Telefone 121, MDS – atendimento de segunda a sexta das 7h às 19h. Os serviços eletrônicos funcionam 24 horas por dia;
- Na seção “Fale Conosco” do site www.mds.gov.br você encontrará um link para registrar sua reclamação através do formulário eletrônico;
- Telefone 111, Canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal, que fornece informações sobre o cartão e saque de benefícios;
- Aplicativo Bolsa Família, onde os chefes de família podem consultar informações sobre seus benefícios, como valor, situação e datas de pagamento.