Ícone do site Portal GCMAIS

Saques do ‘dinheiro esquecido’ começam amanhã. Veja se você tem algo para receber

Saques do ‘dinheiro esquecido’ começam amanhã. Veja se você tem algo para receber

Saques do ‘dinheiro esquecido’ começam amanhã. Veja se você tem algo para receber

PATROCINADO

Você já sabe se tem valor para receber na lista do “dinheiro esquecido” liberado pelo Banco Central? A boa notícia é que na terça-feira (07), á partir das 10h, os recursos esquecidos nas instituições financeiras poderão ser resgatados por meio do Sistema de Contas a Receber (SVR).

Segundo o Banco Central do Brasil, no total, 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas têm cerca de 6 bilhões de reais disponíveis para saque. Ou seja, o governo acredita que esse valor do “dinheiro esquecido” poderá girar a economia, mesmo algumas pessoas terem ficado decepcionadas quando esse pagamento foi liberado pela primeiro vez em 2021.

PATROCINADO

Como consultar o “dinheiro esquecido” em plataformas oficiais

O Banco Central enfatizou que o único site onde é possível consultar e saber como solicitar a restituição de pessoas físicas ou jurídicas, inclusive falecidos, é https://valoresareceber.bcb.gov.br. A partir de abril de 2022, estão suspensas as consultas sobre valores esquecidos e saques. Os herdeiros e representantes legais do falecido também permitirão o resgate dos recursos.

A primeira dica para não ser enganado é uma mensagem recebida pelo WhatsApp para resgatar o valor esquecido via PIX. Nesse caso, o BC recomenda ignorar a mensagem, principalmente não clicar no link. Esses links informam agências, roubam senhas em redes sociais e podem instalar vírus e spyware em telefones.

As informações oficiais sobre valores a receber e o sistema de consulta são divulgadas apenas no site do banco central e na rede oficial da instituição, não por meio de aplicativos de mensagens ou mensagens de texto.

Publicidade

Portanto, se você tem algum valor para receber no dinheiro esquecido, fique em alerta sobre os perigos de golpe que estão circulando na internet, pois além de perder esse dinheiro, poderá ter outros valores roubados da conta, e neste caso, o prejuízo será maior.

Sair da versão mobile