Foi anunciado pelo governo federal que famílias de baixa renda de 439 cidades podem solicitar a instalação de uma antena parabólica digital gratuita.
Segundo o Ministério dos Transportes, a família precisará se cadastrar no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal e ter uma antena parabólica tradicional instalada e funcionando em casa.
Objetivo de dar parabólica digital gratuita é substituir o modelo tradicional
Substituir uma antena parabólica tradicional por uma digital é garantir que, com o advento do 5G, os canais de TV aberta por satélite fiquem livres de interferências (garoa, chiado e bloqueio de imagem) porque o sinal é transmitido na mesma frequência, segundo o The Folder.
Além disso, uma antena parabólica digital oferece melhor qualidade de som e imagem e 100 canais abertos. A expectativa é beneficiar 1,5 milhão de pessoas. São Paulo é o estado com mais municípios com kits de instalação, 163, seguido de Santa Catarina (36) e Paraná (33).
Como ter acesso a parabólica digital gratuita
Para providenciar a instalação da antena de TV digital via satélite, a família deve entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. É necessário informar dados pessoais, CPF e NIS.
Mais detalhes das cidades que vão receber a parabólica digital gratuita, clique aqui.