Ícone do site Portal GCMAIS

‘Dinheiro Esquecido’: bancos tem até 12 dias para devolver valor

Confira dicas de como não cair em golpes ao retirar dinheiro esquecido no banco

Foto: Pixabay

PATROCINADO

Na terça-feira (07), o Banco Central liberou o recebimento do “dinheiro esquecido” que ficou em diversas contas dos brasileiros. E no primeiro dia, o sistema de contas a receber recebeu mais de 1 milhão de solicitações de resgates.

Entretanto, quem achou que já teria acesso ao “dinheiro esquecido” logo no momento da consulta, se enganou. Isso porque, os bancos agora têm até 12 dias úteis a partir da data da solicitação para devolver o dinheiro via PIX.

PATROCINADO

Porém, se a solicitação for feita diretamente à instituição financeira sem fornecer a chave Pix, o tempo de espera pode ser maior.

Banco Central estima retirada de R$ 6 bilhões do “dinheiro esquecido”

O Banco Central estima que cerca de 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas terão acesso a R$ 6 bilhões. O valor que pode ser sacado pode ser conferido no site do banco central (veja esse passo a passo que separamos).
Uma das novidades desta nova fase é a consulta dos valores do falecido. Permita que herdeiros, executores, administradores ou representantes legais verifiquem o valor do falecido, e informe o contato e faixa de valores do órgão responsável pelo valor.
Os dados do sistema de valores a receber também serão repassados ​​para quem possui contas conjuntas, caso um dos titulares solicite o valor, o outro poderá visualizar o valor, data e solicitação de CPF ao entrar no sistema.
Sair da versão mobile