+ Tendências

Eliseu Padilha, ex-ministro de Dilma e Temer, morre ao 77 anos

Padilha nasceu na noite de Natal de 1945 em Canela, na serra gaúcha e morreu após uma luta contra o câncer

Compartilhe:
14 de março de 2023
Raquel Luciano

O ex-ministro e ex-deputado federal Eliseu Padilha morreu em Porto Alegre na noite de segunda-feira (13). Padilla morreu aos 77 anos devido a um câncer que enfrentava desde 2018. Encontra-se internado no Hospital Moinhos de Vento desde 22 de fevereiro de 2023. Ele morreu às 22h49.

Eliseu Padilha, ex-ministro de Dilma e Temer, morre ao 77 anos
Eliseu Padilha, ex-ministro de Dilma e Temer, morre ao 77 anos - Foto: Marcelo Carvalho / Agência Brasil

Entre os quatro representantes do Congresso Nacional do Povo, ele previu com precisão os resultados de votações importantes e foi considerado um oráculo por seus colegas.

Conheça a trajetória de Eliseu Padilha

Padilha nasceu na noite de Natal de 1945 em Canela, na serra gaúcha. Filho de um casal ligado ao trabalho, demorou muito para se interessar por política. Atuou na iniciativa privada durante todo o regime militar, mas nunca se separou da política. Formado pela Faculdade de Direito da Unisinos, em 1988 candidatou-se a prefeito de Tramandaí

Padilha cumpriu dois mandatos consecutivos na câmara em 2002 e 2006. Ele até sonhava em se candidatar a governador do estado em 2006, mas desistiu da ideia ao perder um ano antes de conseguir.

Em 18 de julho do mesmo ano, sofreu uma hemorragia cerebral superficial e foi internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Doenças e complicações legais sobrecarregaram Padilla. Ele evita aparições públicas e falar sobre a situação política, concentrando-se apenas na família e na carreira.

Em fevereiro, Padilla soube que o câncer havia metástase. Ele foi hospitalizado para quimioterapia, mas não funcionou bem e seu estado piorou nos últimos dias.

O velório será realizado no Palácio Pilatini, em Porto Alegre, na quarta-feira (15), das 10h às 17h, e é aberto ao público. Os restos mortais serão então levados para o Memorial e Crematório Angelus para uma cerimônia apenas para a família.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.

Esse conteúdo é de responsabilidade da equipe gB.Mídia