Ícone do site Portal GCMAIS

Vale-Gás vai acabar? Saiba como ficará o pagamento com o Bolsa Família

Vale-gás vai acabar? Saiba como ficará o pagamento com o Bolsa Família

Vale-gás vai acabar? Saiba como ficará o pagamento com o Bolsa Família

PATROCINADO

O Vale-Gás, benefício que atende cerca de 6 milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade social e econômica, foi criado para ajudar as famílias que precisam adquirir o gás de cozinha.

O programa do Vale-Gás foi criado durante o governo Bolsonaro, uma medida promulgada para trazer uma série de benefícios à população após umaalta” no preço dos combustíveis.

PATROCINADO

Naquela época, R$ 52 eram distribuídos a cada dois meses. Hoje, um botijão de 13 kg custa em média R$ 108,50. Entretanto, com a mudança de governo, muitos beneficiários começaram a se perguntar: será que o Vale-Gás vai acabar?

Vale-Gás será retirado?

A boa notícia é que esse auxílio, pago pelo governo federal a cada dois meses e no valor de 112 reais, continuará valendo. O governo Lula incluiu esse benefício em seu maior programa de assistência social: o apoio financeiro do Bolsa Família.

Cidadãos cadastrados no CadÚnico e inscritos no programa Bolsa Família terão automaticamente direito a sacar 112 reais integralmente a cada dois meses em vale-combustível.

Publicidade

As datas de pagamento variam de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Para quem não participa do Cadastro Único, é necessário incluí-lo no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ou seja, mesmo que você não participe do Bolsa Família, pode receber o auxílio a cada dois meses.

Como funciona o pagamento do Vale-Gás?

Os valores podem ser sacados nas unidades da Caixa Econômica Federal ou visualizados no aplicativo Caixa Tem. Destes, você terá direito a benefícios e terá 120 dias (quatro meses) para retirar/retirar o auxílio.

Em casos familiares, o governo recomenda depositar o depósito na conta da mulher ou mãe de família. Como dissemos antes, a data de pagamento será baseada no último dígito do NIS e o pagamento começará a partir de fevereiro deste ano.

 

Sair da versão mobile