O apresentador da TV Bandeirantes, José Luis Datena, que acabou de ingressar no PDT, sugeriu em um vídeo ao candidato a prefeito de São Paulo, Boulos, que ambos poderiam concorrer à eleição para a prefeitura de São Paulo.
“Se você peitar o PT e nós sairmos candidatos, se você falar para o Lula: eu quero o Datena como vice e sinto muito, nós podemos sair”
Entretanto, apesar das alegações de Datena, Boulos não comentou a sugestão, permanecendo em silêncio. Ele reiterou que seu vice viria do Partido dos Trabalhadores, em acordo firmado no ano passado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Saiba mais sobre a conversa de Datena com Boulos
A conversa aconteceu na casa de Boulos, em encontro com a presença de importantes torcedores do Corinthians, como o ex-jogador Neto. O futebol ocupa a maior parte do tempo antes de Datena começar a falar de política.
A alegação expressa do vídeo é que Boulos é o único da esquerda que pode substituir Lula, por isso o PT fará tudo ao seu alcance para prejudicá-lo.
“O PSOL é um partido que está surgindo, com força importante. Tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. E o PT não aceita isso, vai querer fazer o [Fernando] Haddad. [O PT] Não quer que você [Boulos] seja eleito, para você se fuder na eleição, [e dizerem] tá vendo, o Boulos não tem potencial”.
Depois de rejeitar vários candidatos no último minuto nos últimos anos, Dartner recentemente voltou a flertar com o projeto eleitoral. Durante a conversa, ele disse a Boulos que seria melhor ser candidato sem o PT.
“Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco”, diz.
Boulos disse nas redes sociais que o encontro foi uma “conversa informal sobre futebol e política”. “Lamento profundamente que alguém vazou conversas privadas para criar polêmica”, disse ele. Datena ainda não se pronunciou sobre o vazamento.