Ícone do site Portal GCMAIS

Mesmo WhatsApp poderá ser usado em 4 celulares diferentes

Mesmo WhatsApp poderá ser usado em 4 celulares diferentes

Mesmo WhatsApp poderá ser usado em 4 celulares diferentes

PATROCINADO

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (25) a possibilidade de conectar uma conta a vários telefones de forma nativa por meio do aplicativo.

Esse recurso tão aguardado, quepode ser feito com um truque, estará disponível para Android e iPhone (iOS) nas próximas semanas.

PATROCINADO

Veja como será a conexão do WhatsApp em diferentes celulares

A conexão do perfil com outros dispositivos móveis será feita da forma tradicional, fazendo login no aplicativo. A Meta, empresa proprietária do Messenger, também anunciou que pretende apresentar em breve uma forma mais fácil de realizar esse processo.

O novo recurso que o WhatsApp anunciou hoje permite que você use a mesma conta do Messenger em até quatro telefones diferentes. Está é uma melhoria em relação ao modo amigo que permite conectar até quatro dispositivos diferentes (PC, tablet ou outro).

Com base no que o WhatsApp divulgou até agora, não será possível vincular um telefone com outro número ativo. Todos os logins na conta serão feitos da forma tradicional – ou seja, ao abrir o aplicativo em outro smartphone, você deverá informar o número do telefone utilizado e seguir os passos indicados para inserir os dados pessoais.

Publicidade

De acordo com uma versão da Meta, o recurso conectará instantaneamente as conversas – que, vale ressaltar, permanecerão criptografadas de ponta a ponta em todos os dispositivos. A novidade vale também para o WhatsApp Business, versão do app voltada para negócios.

Nova maneira para se conectar ao WhatsApp Web

Outra funcionalidade que o WhatsApp anunciou hoje (25) é uma nova forma rápida de conectar sua conta ao WhatsApp Web. Em vez de usar um código QR (que, notavelmente, era errático na última segunda-feira), os usuários podem inserir o número de telefone usado em sua conta para estabelecer o link.

Esta novidade ainda está em desenvolvimento e não tem data de lançamento oficial, mas espera-se que chegue aos utilizadores “futuramente“.

Sair da versão mobile