Uma imagem vem viralizando nas redes sociais depois que o dono de um Volvo XC40, avaliado em R$ 250 mil, deixou a carcaça queimada do veículo em frente a uma agência em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Segundo o proprietário do Volvo, essa foi a forma encontrada para expressar seu descontentamento com a concessionária onde comprou o carro após uma pane que incendiou por completo o veículo.
Utilizando uma carreta, o proprietário do veículo ‘estacionou’ o Volvo queimado em frente à agência localizada na Avenida Raja Gabáglia, bairro São Bento, situado na região Centro-Sul da capital, na quinta-feira (11) com a placa: “Vendo: promoção pegando fogo! Volvo XC40 híbrido 21/21 c/ 20.500 km. Revisão na concessionária aos 10 e 20 mil km. Garantia até 05/23. Combustão espontânea em 01/23”.
Saiba mais sobre o protesto do dono do Volvo após o incêndio
O proprietário do XC 40 tomou medidas adicionais além de protestar contra o problema. Ele criou um perfil nas redes sociais onde descreve a situação. Em suas postagens, ele afirma que ficou extremamente satisfeito com o veículo e que sua esposa viajava com frequência para o interior de Minas por ser o “carro mais seguro do mundo”.
Uma de suas postagens, revela que a concessionária fez as revisões necessárias na garantia, que vigorou até o dia 23 de maio.
Segundo o proprietário, ele emprestou o carro ao pai no início deste ano para uma viagem ao litoral do Rio de Janeiro. De acordo com o texto acompanhado da foto de um carro em chamas, enquanto passava próximo a Juiz de Fora, a luz do painel do carro acendeu, encostando rapidamente o veículo no acostamento.
No entanto, os ocupantes do veículo só conseguiram salvar alguns pertences antes que o motor pegasse fogo e consumisse tudo.
O que levou o homem a levar o carro queimado na frente da agência seria a falta de socorro e o descaso com a situação.
“A fábrica foi muito atenciosa e este é um caso que não levantou suspeitas porque o carro era novo e todos os procedimentos recomendados pelo fabricante foram sempre seguidos à risca”, escreveu.
No entanto, a empresa respondeu que não foram encontrados defeitos de fábrica e, portanto, nenhuma compensação será feita ao proprietário. Volvo ainda vai oferecer desconto na compra de outro carro
Após deixar o que restou do veículo na porta da concessionária, o proprietário disse que foi impedido de entrar.
“Infelizmente a concessionária disse que não podiam fazer nada. Quando comprei, me colocaram em uma sala privada com ar Ar condicionado, café e salgadinhos…Agora não me deixam entrar”, disse ele revoltado.
Em entrevista, o advogado da vítima disse que seu cliente tinha seguro, mas por ser um carro novo resolveu buscar ajuda do fabricante e da agência, onde até agora aguarda uma posição.