Chef Camila Campelo indica que a harmonização com vinhos brancos é a mais adequada para o caranguejo e destaca os da uva Sauvignon Blanc. “Possuem acidez e frescor, combinando perfeitamente com o sabor adocicado e salgado do caranguejo”.
Harmonização de vinhos com caranguejo, dica do Iate Clube
O Iate Clube Fortaleza, conhecido por oferecer uma experiência de lazer exclusiva na cidade, está sempre buscando proporcionar momentos especiais aos frequentadores. E nada melhor do que harmonizar vinhos com um prato típico da região nordeste do Brasil: o caranguejo.
Para isso, a chef do restaurante Comodoro, Camila Campelo, indica que a harmonização com vinhos brancos é a mais adequada para o caranguejo, pois eles possuem acidez suficiente para suportar a untuosidade da carne do crustáceo e complementar seu sabor. Entre os vinhos brancos, a chef destaca os da uva Sauvignon Blanc, que possuem acidez e frescor, combinando perfeitamente com o sabor adocicado e salgado do caranguejo.
Camila enfatiza outro ponto importante: a temperatura adequada para servir o vinho. Segundo ela, o vinho branco, como o Sauvignon Blanc, deve ser refrigerado entre 8 e 10 graus Celsius, para garantir a melhor experiência sensorial. O clube oferece em sua carta de vinhos uma seleção especial de rótulos de Sauvignon Blanc, incluindo opções como Chac Chac Sauvignon Blanc, The Grill Master Sauvignon Blanc, Sanama Reserva Sauvignon Blanc e La Tierra Rocosa Sauvignon Blanc.
E se você quiser experimentar a harmonização sugerida pela chef, o Iate Clube Fortaleza oferece uma caranguejada toda quinta-feira, a partir das 17h, acompanhada por uma programação musical de qualidade. Nesta quinta-feira, 16, o som fica por conta de Dudu Santos, oferecendo aos clientes uma experiência gastronômica completa e única.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.