Roberta Fontelles Philomeno
Coluna + Variedades

Pirâmide das marcas de bolsas de luxo? Como assim?

Conheça a pirâmide das marcas de bolsas de luxo, como cada grife se posiciona e as estratégias usadas para se tornar objeto de desejo e cobrarem caríssimo por uma bag

 

Compartilhe:
30 de junho de 2023
Roberta Fontelles Philomeno
Pirâmide das marcas de bolsas de luxo? Como assim? Ela existe e é um assunto sério. Muitas pessoas têm curiosidade sobre o tema, e até existem milhares de posts viralizados sobre isso, no TikTok.
Vamos lá, como é montada a pirâmide das marcas de luxo? Ela é formada pelas marcas mais caras e famosas do mundo. São grifes que agregam valor aos seus produtos por meio de estilo, apresentação, apelo histórico, design, originalidade e, é claro, preço alto.
Achei muito interessante porque, ao analisar a pirâmide das marcas de bolsas de luxo, podemos observar as diferenças de público de cada marca, suas intenções e seus nichos.
pirâmide de bolsa de luxo
Michael Kors
PREÇO: 198 Euros (cada)

LUXO ACESSÍVEL

Na base da pirâmide estão as bolsas mais acessíveis, conhecidas como “accessible luxury”. Vale ressaltar que estou analisando produtos acessíveis dentro do mercado de luxo, como Tory Burch, Michael Kors, Longchamp, Marc Jacobs, junto com marcas de nicho, como Ganni e Cult Gaia, por exemplo.
 
Alexander McQueen

CONTEMPORÂNEAS

Em seguida, temos as grifes contemporâneas, marcas mais alternativas e cheias de design. Essa estética única afasta essas marcas do consumidor de moda em massa. O preço é importante, mas a estética e o fato de nem todos conhecerem essas marcas as tornam mais “nichadas” para um público que aprecia mais moda. Algumas dessas marcas são Alexander McQueen, Jacquemus, Jil Sander, Issey Miyake, Maison Margiela, Alaïa e Acne Studios.
Pirâmide de bolsas de luxo
Bottega Veneta
PREÇO: a partir de R$ 20mil

CLÁSSICAS

Depois vêm os clássicos, como Louis Vuitton, Bottega Veneta, Valentino, Gucci, Fendi, Givenchy, Celine e Miu Miu, que possuem símbolos marcantes, como os rockstuds da Valentino, a estampa icônica da Burberry e o metalassê da Bottega.

Cartier R$ 19mil

Pirâmide das marcas de bolsas de luxo? Como assim?

THE LEGACIES

Em seguida, aparecem as marcas com verdadeiros legados de moda, conhecidas como “the legacies”, como Cartier, Bulgari, Dior e Goya, apenas para citar alguns exemplos, na pirâmide das marcas de bolsas de luxo.
CARTIER
R$ 19MIL
dIOR
$ 3.950
 piramide
Georgina, esposa do jogador Christiano Ronaldo, faz parte da seleta lista de personalidade que exibe bolsa Diamond Himalaya Birkin que custa R$ 1,7 milhões

LUXO SUPREMO NO TOPO DA PIRÂMIDE DAS BOLSAS DE LUXO

No topo da pirâmide das marcas de bolsas de luxo estão as marcas de “supreme luxury” (luxo supremo), como Delvaux, Hermès e Chanel. São absolutas!!! Além dos preços altos, são marcas que dificultam o acesso das peças às clientes. Para comprar determinados modelos, a cliente precisa passar por um cadastro de aprovação. Aprovada para usar, ela entra na fila para receber o modelo tão sonhado. São peças muito exclusivas e inacessíveis, feitas para clientes extremamente especiais. É assim!!!
 
Você pode começar sua coleção de bolsas Hermès com modelos a partir de R$ 60mil
Refletindo sobre essa pirâmide das marcas de bolsas de luxo, em resumo, acredito que ela mostra que as marcas são intencionais, elas conhecem sua direção, sua segmentação e o público-alvo que desejam atingir.
BOLSA BIRKLE DA GIORGINA PODE CISTAR ATÉ $500 MIL EIROS 1 MILHAO 23MIL
BIRKIN r4 44 MIL
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.