Compartilhe:
2 de julho de 2023
Roberta Fontelles Philomeno
Saia jeans midi está em alta e nem adianta torcer o nariz. É o outfit da estação e domina o radar fashionista. É certo que ela voltou aos poucos aos holofotes, mas já está com tudo e você precisa tê-la em seu closet, lamento.
Fiquei de olho na saia jeans quando a vi no desfile da Diesel, no começo do ano passado. Eu pensei: oba! Aqui tem uma tendência chegando. Ao mesmo tempo, observei que, no segundo semestre, muitas marcas e pessoas resistiram à tendência.
street style
Contudo, hoje em dia, essa falta de aceitação da peça não faz mais sentido. Afinal, a saia jeans longa é ousada e permite produções criativas. Ela se tornou a peça-chave de composições poderosas no street style.
No entanto, não é qualquer modelo. A saia jeans do momento é midi, de modelagem reta e com fenda, o que alonga a silhueta. O visual fica irreverente e moderno. Ponto!
Entretanto, é possível encontrar outras versões, como modelos com babados, fendas laterais poderosas e patchwork, que foi a versão que mais apareceu nos desfiles. Quanto ao comprimento, há uma variedade. Temos modelos bem longos, com caudas que arrastam no chão, e outros na altura dos joelhos. Confesso que não gosto muito destes últimos.

HISTÓRIA DA SAIA JEANS

A saia jeans surgiu nos anos 70, de maneira sustentável. Olha só: a peça começou a ser produzida a partir de tecido que sobrava das peças masculinas. Logo, ela ganhou espaço e assumiu um lugar de extrema importância em movimentos sociais.
Na era hippie, a saia longa ocupou um espaço de destaque. Também esteve presente no movimento grunge dos anos 90 e foi a queridinha do pop dos anos 2000. E hoje, em 2023, a saia jeans chega em meio a uma estética minimalista.
Resumindo: corra e garanta sua saia jeans midi. É uma peça que não precisa de muito pensamento para montar um look moderno, romântico, vintage ou até mesmo formal, usando um blazer, para o dia a dia.”
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Saia jeans midi: a polêmica da estação

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.