Compartilhe:
31 de julho de 2024
Roberta Fontelles Philomeno

Fazer seguro de vida, em um cenário de medos e incertezas, onde o futuro se apresenta cada vez mais imprevisível, garantir a segurança financeira de si e de seus entes queridos se tornou uma prioridade. As pessoas estão com medo de perder o emprego, medo de adoecer e como as contas serão pagas, as incertezas da aposentadoria e medo de falecer e como vai ficar a educação dos filhos.

Seguro de vida: vendas explodem, no Brasil

Todas essas incertezas fizeram com que a venda de apólices explodisse, no Brasil, em entrevista Rayssa Raiol, life planner, esclarece suas dúvidas sobre seguro de vida. Um instrumento essencial para proteger o que mais importa. Vamos entender por que você não pode deixar para depois a decisão de adquirir um seguro de vida.

seguro de vida

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Por que aumentou a procura por seguro de vida no Brasil?

RAYSSA RAIOL – A procura por seguros, no Brasi,l aumentou devido à crescente conscientização sobre a importância de proteger a família contra imprevistos financeiros. A pandemia de COVID-19 reforçou essa necessidade, fazendo com que mais pessoas busquem garantir um futuro seguro para seus entes queridos.

RFP – Quais as modalidades e qual a mais procurada pelo brasileiro?

RR – Existem várias modalidades de seguro, como: o seguro de vida individual, em grupo e o resgatável. A modalidade mais procurada pelos brasileiros é o individual, que oferece cobertura personalizada conforme as necessidades de cada um.

RFP – Para quem é indicado o seguro de vida?

RR – O seguro de vida é indicado para todos que desejam garantir a proteção financeira de sua família. Seja você solteiro, casado, com filhos ou não, ter um seguro de vida é uma decisão prudente para assegurar o bem-estar de seus dependentes em caso de imprevistos.

seguro de vida

Rayssa Raiol

 

RFP – É caro?

RR – Não é caro quando comparado aos benefícios que oferece. Ele pode ser ajustado conforme o seu orçamento, garantindo a proteção necessária sem comprometer suas finanças.

RFP – Quanto custa e como é feito o cálculo?

RR – O custo do seguro de vida varia de acordo com fatores como idade, estado de saúde, profissão e o valor da cobertura desejada. O cálculo é feito com base nesses critérios para oferecer uma apólice que se encaixe perfeitamente nas suas necessidades e possibilidades.

RFP – Quanto tempo a pessoa tem de pagar para ser beneficiado?

RR – A cobertura do seguro de vida entra em vigor assim que o contrato é assinado e o pagamento da primeira parcela é efetuado. Não é necessário um período longo de contribuição para garantir a proteção.

RFP – Paga Imposto de Renda ou outros impostos?

RR – O benefício do seguro de vida é isento de Imposto de Renda. Isso significa que o valor recebido pelos beneficiários não será tributado, garantindo que a proteção financeira seja completa.

seguro de vida

Você pode planejar que suas contas estejam pagas mesmo com a perda do emprego, através do seguro em vida

RFP – Na hora de fazer seguro é fácil e como é na hora de receber?

RR – Fazer um seguro de vida é um processo simples e rápido. Estamos preparadas para orientar você em cada passo. Quanto ao recebimento, após a apresentação da documentação necessária, o pagamento do benefício é realizado de forma ágil.

RFP – Pessoas solteiras e sem filhos faz sentido fazer seguro?

RR – Sim, faz sentido. Pessoas solteiras e sem filhos podem ter outros dependentes, como pais idosos ou familiares próximos. Além disso, a apólice pode cobrir despesas médicas, dívidas e garantir uma reserva financeira para qualquer eventualidade.

RFP – Tem seguro para aposentadoria e o que é seguro em vida tão falado hoje em dia?

RR1 Sim, existem seguros que funcionam como uma espécie de plano de aposentadoria, acumulando um valor que pode ser resgatado no futuro. É um benefício adicional que permite ao segurado utilizar parte do valor da apólice em vida, em casos de doenças graves ou situações específicas, proporcionando mais segurança e tranquilidade.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.