O desenvolvimento das fragrâncias Natura Ekos Ryo envolveu seis meses de pesquisa e a colaboração com comunidades da Amazônia e as tampas das fragrâncias são feitas de materiais 100% reciclados, provenientes de projetos que retiram plástico dos rios da Amazônia.
LANÇAMENTO NATURA EKOS RYOS
A Natura Ekos, marca pioneira em inovação sustentável da Natura, anuncia a chegada de sua nova linha de fragrâncias, Ekos Ryos. Uma celebrção à rica cultura amazônica e seus rios. Composta por duas versões, Ryo Vivo e Ryo Chuva. A linha utiliza tecnologia avançada para capturar e reproduzir os aromas autênticos da floresta amazônica. Além de adotar práticas sustentáveis, como o uso de plástico reciclado dos rios na fabricação das tampas dos frascos.
A tecnologia exclusiva da Natura permite capturar a essência da floresta sem extrair os bioativos, preservando a biodiversidade. A fragrância Ryo Vivo (R$ 175,90) é inspirada na flor da jarana amazônica, que cai das árvores e flutua pelos rios. O resultado é um perfume floral aquoso.
Por outro lado, Ryo Chuva (R$ 175,90) busca traduzir o aroma singular da chuva amazônica. Uma mistura exuberante de cheiros que remetem à maior biodiversidade do mundo.
Segundo Renata Eduardo, diretora global de Cuidados Pessoais da Natura, “as novas fragrâncias de Natura Ekos Ryos celebram os rios da floresta. Esses rios simbolizam vida, cultura e a relação intrínseca dos povos amazônicos com a natureza. A nossa inspiração foi criar fragrâncias que capturam essa conexão profunda.”
Tecnologia da perfumaria Natura Ekos
As bioessências de Natura Ekos são produzidas sem a extração de bioativos, utilizando uma tecnologia desenvolvida em colaboração com a perfumista Verônica Kato. O resultado são fragrâncias que reproduzem os aromas raros da floresta, essenciais para garantir que os consumidores possam experienciar esses cheiros únicos sem comprometer o ecossistema.
Além do compromisso com a preservação ambiental, cada detalhe das fragrâncias Ekos Ryos foi pensado para valorizar a Amazônia. As embalagens, que remetem a um barco, contêm bioativos como o óleo de copaíba, utilizado na medicina tradicional e presente no cotidiano dos povos da região.
Plástico reciclado dos rios da Amazônia, na Natura Ekos
O desenvolvimento das fragrâncias envolveu seis meses de pesquisa e a colaboração com comunidades locais, como a Reserva Extrativista Mãe Grande de Curuçá e a Resex Marinha Mestre Lucindo, garantindo a sustentabilidade dos recursos utilizados. As tampas das fragrâncias são feitas de materiais 100% reciclados, provenientes de projetos que retiram plástico dos rios da Amazônia.
Em parceria com o projeto Rio Vivos, a Natura trabalha com 10 comunidades ribeirinhas e 10 cooperativas de reciclagem em sete municípios amazônicos, beneficiando mais de 770 famílias. Natura Ekos é a única marca brasileira de cosméticos certificada pela Union for Ethical Biotrade (UEBT), garantindo que todos os ingredientes naturais são obtidos de forma ética e sustentável.
Há mais de duas décadas, a marca lidera a transformação da beleza em sustentabilidade, unindo o conhecimento tradicional da floresta à tecnologia moderna e promovendo o biocomércio com as comunidades locais.
ONDE ENCONTRAR NATURA EKOS
As novas fragrâncias Natura Ekos Ryo Vivo e Ryo Chuva já estão disponíveis para compra com as Consultoras de Beleza Natura, nas lojas físicas e no e-commerce da marca: www.natura.com.br.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em higiene e cosméticos. São mais de 2 milhões de consultoras na América Latina.
Em 2014, foi a primeira empresa de capital aberto a receber a certificação de empresa B, e em 2018, conquistou o selo “The Leaping Bunny”. Um compromisso com a não realização de testes em animais.
Com operações em diversos países, os produtos da Natura podem ser adquiridos através de consultoras, no e-commerce, aplicativos, lojas próprias e franquias.
Natura no Rock in Rio Brasil 2024
Pela terceira vez, a Natura se une ao Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, co-patrocinando o Palco Sunset. Edição que celebra os 40 anos do festival.
Com o lema “E se nosso corpo pudesse sentir mais o Rock in Rio?”, a Natura combina a potência sensorial de seus produtos com a música para criar uma experiência inesquecível. Uma promoção do bem-estar e união coletiva.
Para mais informações, visite www.natura.com.br ou siga a Natura nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.