'+ Negócios

Cenário positivo e forte expansão de negócios para a empresa Otomais

Compartilhe:
13 de novembro de 2020
Jonas Viana
Cenário positivo e forte expansão de negócios para a empresa Otomais

Fundada há 12 anos, a Otomais iniciou suas atividades em Petrolina. Depois, passou para João Pessoa. Deixou de ser franquia e passou a ser independente há oito anos. Sobre isso e muito mais, conversei com José Nelson Cordeiro Júnior, diretor administrativo e financeiro do Grupo.

“Experimentamos um crescimento exponencial e conseguimos dobrar os faturamentos. Isso se deve ao nosso plano de expansão. Em 2018, chegamos a Fortaleza. Em 2020, durante a pandemia, chegamos a Ribeirão Preto. Estamos crescendo também em Patos”, afirmou.

Com quatro lojas físicas, um ponto de vendas e parcerias clínicas em várias cidades, a Otomais orçou como meta para o último trimestre deste ano R$ 1 milhão. Para o próximo ano, a expectativa é positiva, apesar dos desafios. “A meta é continuar seguindo o plano de expansão da empresa em outras regiões do Brasil. 2021 será um ano muito desafiador, o ano que vai separar o homem dos meninos, porque nós sentiremos o reflexo da pandemia no ano que vem, por conta do fim do auxílio emergencial e da redução de jornada e salário”, analisou o empresário.

O executivo definiu algumas lições para o meio empresarial a partir da pandemia. “Para os empresários, a conclusão de que precisa trabalhar publicidade em várias plataformas, na TV, no rádio, nas redes sociais, no Google, e trabalhando ações promocionais de maneira muito objetiva. O nosso site, por exemplo, foi remodelado, ficou mais interativo, qualquer pessoa do Brasil e do mundo pode entrar em contato conosco para adquirir uma orientação em relação a aparelhos auditivos e à solução da perda auditiva”, concluiu.