Notícias

Saiba quem é Fernando Santana, candidato do PT para o Governo do Ceará

A decisão foi tomada após reunião do partido no Estado

Compartilhe:
1 de janeiro de 1970
Victor Mendes
Saiba quem é Fernando Santana, candidato do PT para o Governo do Ceará
Foto: Reprodução

O deputado estadual Fernando Santana é o novo candidato do PT para o Governo do Ceará. A decisão foi tomada no encontro do partido, chamado de “Encontro de Tática do PT”, que aconteceu neste sábado (23) em Fortaleza. O PT, junto com outros partidos como,  MDB, PP e PCdoB, anunciaram que formarão a própria aliança após rompimento com o PDT.

Os petistas defendiam a candidatura da atual governadora, Izolda Cela (PDT) e, na avaliação deles, escolher Roberto Cláudio (PDT) é uma “insensatez política”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Gleisi Hoffmann, atual presidente nacional do PT, afirmou que o diretório do partido no Ceará está livre para decidir uma candidatura para disputar com o cargo de governador do estado.

Quem é Fernando Santana?

Fernando Matos Santana nasceu em Juazeiro do Norte, em 1981, filho de Lucia Matos Santana, professora, e Djalma Pinheiro Neto, empresário. É casado com Onelliany Moreira Leite e pais de três filhos. Administrador de Empresas, especialista em Gestão Pública, licitação e direito administrativo, atualmente cursa Direito. Antes de enveredar pelas lides político-partidárias, trabalhou como consultor empresarial no Ceará e em outros estados do Nordeste, atuando em multinacionais.

Leia mais | Roberto Cláudio é escolhido como candidato ao Governo do Ceará pelo PDT

Vocacionado para a vida pública iniciou sua carreira como Secretário de Esportes e Juventude de Barbalha, marcando sua gestão por ações de fomento ao esporte junto à juventude local. Foi também Secretário de Governo naquele município, onde articulou junto à Câmara Municipal, a aprovação de projetos e mensagens importantes para o desenvolvimento daquele município.

Atuou como coordenador da campanha eleitoral do então candidato ao Governo, Camilo Santana, no âmbito da região do Cariri, em 2014. Convidado pelo Governador eleito, assumiu o cargo de Secretário Adjunto do Gabinete do Governador, realizando importante trabalho de articulação política junto às prefeituras de todo o estado, o que culminou com a implementação de inúmeras ações do governo no interior cearense.

Eleito Deputado Estadual com a expressiva votação de 95.665 votos, integra a Mesa Diretora da Assembléia, ocupando a 1ª Vice-Presidência.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<