Ceará

Suspeito é preso em Fortaleza por extorquir turistas após marcar encontros por sites de relacionamento

Ele acessava sites de relacionamentos LGBTQIA+, marcava um encontro e depois roubava smartphones e outros bens das vítimas

Compartilhe:
1 de janeiro de 1970
Roberta Fontelles
Suspeito é preso em Fortaleza por extorquir turistas após marcar encontros por sites de relacionamento
Foto: Pexels

Jean Lima (35) foi preso suspeito de roubar e extorquir oito turistas dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), resultou na prisão do homem.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Suspeito preso por extorquir turistas

O suspeito aplicava o mesmo golpe em todas as vítimas. Ele acessava sites de relacionamentos LGBTQIA+, marcava um encontro e depois roubava smartphones e outros bens das vítimas, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além disso, ele ameaçava as vítimas para que elas lhe passassem senhas para transferências bancárias por meio de Pix.

Em 2021, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito. Em decisão judicial, o Poder Judiciário concedeu medida cautelar com o uso de tornozeleira eletrônica. Entretanto, Jean voltou a praticar os crimes com novas vítimas. A Polícia Civil representou novamente pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida.

A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor do homem. Jean foi capturado em uma residência no bairro Mondubim, em Fortaleza. No momento da prisão, com ele, foi apreendido um celular de mais uma vítima, desta vez, uma mulher que reside na Capital. A mulher foi ouvida e teve o bem restituído.

Diante dos fatos, os policiais civis conduziram Jean à sede da Deprotur. Ele já responde por outros roubos e furtos. Sobre o caso, a Polícia Civil orienta que outras vítimas de Jean se apresentem à Deprotur para dar continuidade às investigações.

Leia mais | Governo lança projeto que deve beneficiar 100 mil jovens cearenses na área de desenvolvimento de tecnologias

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<