Ícone do site Portal GCMAIS

Agências do INSS reabrem após suspeita de Covid-19

Paralisação pode afetar 25 mil perícias do INSS nesta segunda-feira (31); entenda

Foto: Divulgação

As 4 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Fortaleza que tinham sido fechadas passaram por sanitização completa depois da visita de um representante do sindicato dos servidores que estava contaminado com Covid-19. 

De acordo com o INSS, a pessoa infectada faz parte do sindicato representativo da categoria, não faz parte do quadro de servidores ativos do INSS e visitou as unidades entre os dias 10 e 14 de setembro. 

O órgão informou que foram seguidos todos os protocolos sanitários: higienização constante das agências e afastamento de servidores que tiverem contato por mais de 15 minutos a menos de um metro de pessoas com suspeita ou confirmação de infecção, cumprindo o isolamento recomendado pelas autoridades de saúde até que seja descartada possível infecção.

O INSS reiterou que as unidades que voltarão ao atendimento presencial passaram por inspeção e estão aptas e seguras para servidores e segurados.

A saúde de servidores e segurados é prioridade para a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e para o INSS, que manterão constante monitoramento das unidades.

Publicidade

As 4 agências tinham sido fechadas por suspeita da Covid-19, mas passaram por limpeza e foram reabertas para atender a população, mas a perícia médica ainda não voltou a ser realizada nas agências, pois os médicos não se sentem seguros em voltar ao atendimento presencial. 

 

Sair da versão mobile