Ceará

Cartão de gratuidade para idosos vale até janeiro 2021

Todas as carteiras que estão com a data de validade vencida ou próxima ao vencimento estarão automaticamente com a validade prorrogada

Compartilhe:
27 de setembro de 2020
glaydson
Cartão de gratuidade para idosos vale até janeiro 2021
Foto: Divulgação/ Sindiônibus

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), prorrogou a data de validade das carteiras de gratuidades para as pessoas idosas até janeiro de 2021. De acordo com o Sindiônibus, todas as carteiras que estão com a data de validade vencida ou próxima ao vencimento estarão automaticamente com a validade prorrogada.

Ainda de acordo com o órgão, devido à grande procura de idosos ao atendimento para emissão do cartão de gratuidade nos ônibus, o Sindiônibus criou mais uma opção de agendamento. Basta acessar o site www.sindionibus.com.br e escolher o melhor dia e horário para o atendimento. 

O Sindiônibus informou também que além do site, o usuário vai poder agendar pelo Alô Sindiônibus (4005.0956) que contará com uma equipe maior de atendentes para diminuir o tempo de espera das ligações. 

O Atendimento ao Idoso, que funciona na sede do Sindiônibus para emissão do cartão de gratuidade nos ônibus, retornou a atender apenas por agendamento, de segunda a sexta das 8h às 13h. Na fase atual, o atendimento foi reduzido para receber apenas 24 idosos por hora.

O Sindiônibus ressalta que serão atendidos somente os idosos que realizaram o agendamento prévio e que eles devem chegar ao local apenas no horário marcado, para evitar aglomeração. Os documentos necessários para solicitar o cartão do idoso no Sindiônibus são RG, CPF e comprovante de residência, somente originais.

Ainda de acordo com o órgão, os idosos também têm a opção de apresentar um documento de identidade nos ônibus para garantir a gratuidade ou também solicitar o cartão em outros postos de atendimento: Shopping Aldeota, Riomar Kennedy e Etufor (com agendamento pelo site da Etufor). Para atendimento nesses locais é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência originais e cópias e o cartão recebe em oito dias úteis.